O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou nesta segunda-feira (8) o site gov.br/captura, que reúne a lista dos 216 foragidos mais procurados do país. Cada estado indicou oito nomes considerados prioritários, com base em critérios como gravidade dos crimes, ligação com organizações criminosas, quantidade de mandados de prisão e atuação em diferentes regiões.
Segundo o ministério, a criação da lista é um esforço conjunto entre governos federal e estaduais para melhorar a segurança pública e combater organizações criminosas. A iniciativa também facilita a troca de informações entre os estados e incentiva a participação da população.
As pessoas podem enviar denúncias anônimas pelos números 190 e 197. O novo site faz parte do Programa Captura, que busca identificar, localizar e prender criminosos de alta periculosidade.
O ministério informou ainda que vai instalar uma célula operacional do Programa Captura no Rio de Janeiro. A medida ocorre porque muitos criminosos de outras regiões costumam se esconder no estado, e a nova estrutura deve ajudar as polícias locais e acelerar o compartilhamento de informações.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



