O Ministério da Justiça e Segurança Pública lançou nesta segunda-feira (8) o site gov.br/captura, que reúne a lista dos 216 foragidos mais procurados do país. Cada estado indicou oito nomes considerados prioritários, com base em critérios como gravidade dos crimes, ligação com organizações criminosas, quantidade de mandados de prisão e atuação em diferentes regiões.
Segundo o ministério, a criação da lista é um esforço conjunto entre governos federal e estaduais para melhorar a segurança pública e combater organizações criminosas. A iniciativa também facilita a troca de informações entre os estados e incentiva a participação da população.
As pessoas podem enviar denúncias anônimas pelos números 190 e 197. O novo site faz parte do Programa Captura, que busca identificar, localizar e prender criminosos de alta periculosidade.
O ministério informou ainda que vai instalar uma célula operacional do Programa Captura no Rio de Janeiro. A medida ocorre porque muitos criminosos de outras regiões costumam se esconder no estado, e a nova estrutura deve ajudar as polícias locais e acelerar o compartilhamento de informações.
Alerta Pró Ninha fala após morte do sobrinho e faz alerta
abuso sexual Polícia Federal deflagra operação contra abuso sexual de crianças e adolescentes na interne
Descontados INSS já devolveu valores descontados indevidamente para mais de 4 milhões de pessoas
Alta periculosidade Governo lança programa para intensificar busca por criminosos de alta periculosidade
Banco do Nordeste Prefeitura de Feira e Banco do Nordeste selam acordo histórico para fomentar o empreendedorismo
Exame toxicológico Congresso passa a exigir exame toxicológico para as categorias A e B na 1ª habilitação 
Mín. 20° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 37°
Parcialmente nublado



