O vereador Jurandy de Carvalho ( PSDB) anunciou seu afastamento temporário da Câmara Municipal para se dedicar integralmente à sua pré-campanha a deputado estadual. Em declaração, o parlamentar agradeceu o apoio recebido de diversas comunidades.
Segundo o vereador, a decisão de se licenciar por quatro meses foi tomada em consenso com o grupo político ao qual pertence.“Estou me afastando do mandato para cuidar da campanha para deputado estadual. Requer tempo, disponibilidade para viajar. A ideia é visitar 200 municípios da Bahia”, explicou.
“O grupo definiu que Albino Sobe, o vice-prefeito, será candidato a deputado federal, e eu serei candidato a deputado estadual pelo consenso do partido e do grupo”, afirmou.
Questionado sobre o conteúdo e os objetivos da sua futura campanha, Jurandy de Carvalho destacou que pretende levar ao eleitor temas estruturantes para o desenvolvimento da Bahia.“Queremos discutir grandes temas para a Bahia. Um dos principais é a questão do meio ambiente, envolvendo aterros sanitários e redes de captação do lixo. Também vamos tratar da agricultura e da pesca no estado”, detalhou.
O vereador ressaltou que sua proposta é apresentar soluções práticas:
“Temos temas específicos para mostrar à população que nosso propósito é melhorar a qualidade de vida do povo baiano na área ambiental, agrícola e pesqueira”, disse.
Com a sua licença já formalizada, o suplente do PSDB assumirá a cadeira na Câmara. Júlio garantiu que o mandato manterá a mesma linha de atuação.“Somos um grupo com 22 candidatos a vereador na última eleição, e continuamos unidos. Albino vai seguir nossa pauta, que é a pauta do grupo e do PSDB”, afirmou.
O vereador fez questão de reforçar que o mandato permanece sob sua responsabilidade, mesmo durante o período de afastamento.“O mandato é do vereador Júlio de Carvalho, não há dúvida disso. Apenas pedi uma licença de quatro meses para cuidar da campanha. A condução do trabalho foi definida entre o grupo”, concluiu.
Por: Mayara Nailanne
Resposta Jerônimo Rodrigues comenta apoio de José Ronaldo a Flávio Bolsonaro e destaca legado do PT em Feira de Santana
Eleições 2026 Prefeito José Ronaldo confirma voto em Flávio Bolsonaro para a Presidência e defende união da oposição no segundo turno
Eleições 2026 Paraná Pesquisas/BN: Rui mantém liderança em intenções de voto para o Senado na Bahia; Wagner registra queda
Pesquisa Atlas/Bloomberg: Lula lidera todos os cenários de primeiro e segundo turno; veja números
Política ACM Neto nega ataque a prefeitos, projeta eleição presidencial polarizada e defende maior participação feminina na política
Proteção Senado aprova spray de pimenta para defesa pessoal de mulheres 
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 23°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 26°
Tempo nublado


