O vereador Jurandy de Carvalho ( PSDB) anunciou seu afastamento temporário da Câmara Municipal para se dedicar integralmente à sua pré-campanha a deputado estadual. Em declaração, o parlamentar agradeceu o apoio recebido de diversas comunidades.
“Um abraço a Lagastra, um abraço aos amigos do Fundo de Corvo”, disse ao iniciar sua fala.
Segundo o vereador, a decisão de se licenciar por quatro meses foi tomada em consenso com o grupo político ao qual pertence.“Estou me afastando do mandato para cuidar da campanha para deputado estadual. Requer tempo, disponibilidade para viajar. A ideia é visitar 200 municípios da Bahia”, explicou.
“O grupo definiu que Albino Sobe, o vice-prefeito, será candidato a deputado federal, e eu serei candidato a deputado estadual pelo consenso do partido e do grupo”, afirmou.
Questionado sobre o conteúdo e os objetivos da sua futura campanha, Jurandy de Carvalho destacou que pretende levar ao eleitor temas estruturantes para o desenvolvimento da Bahia.“Queremos discutir grandes temas para a Bahia. Um dos principais é a questão do meio ambiente, envolvendo aterros sanitários e redes de captação do lixo. Também vamos tratar da agricultura e da pesca no estado”, detalhou.
O vereador ressaltou que sua proposta é apresentar soluções práticas:
“Temos temas específicos para mostrar à população que nosso propósito é melhorar a qualidade de vida do povo baiano na área ambiental, agrícola e pesqueira”, disse.
Com a sua licença já formalizada, o suplente do PSDB assumirá a cadeira na Câmara. Júlio garantiu que o mandato manterá a mesma linha de atuação.“Somos um grupo com 22 candidatos a vereador na última eleição, e continuamos unidos. Albino vai seguir nossa pauta, que é a pauta do grupo e do PSDB”, afirmou.
O vereador fez questão de reforçar que o mandato permanece sob sua responsabilidade, mesmo durante o período de afastamento.“O mandato é do vereador Júlio de Carvalho, não há dúvida disso. Apenas pedi uma licença de quatro meses para cuidar da campanha. A condução do trabalho foi definida entre o grupo”, concluiu.
Por: Mayara Nailanne
Balanço Prefeito Júnior Batata fala sobre Natal, balanço da gestão, folha salarial e ações de saúde em Candeal
Messias ao STF Indicação de Messias ao STF enfrenta resistência e Lula terá de pedir votos
Prisões em Feira Governador comenta prisões em Feira de Santana e avalia pesquisas eleitorais: “Não damos trégua ao crime”
Crise de soluço Bolsonaro tem crise de soluço e passa por atendimento médico na prisão
Heterossexua Deputado baiano propõe criação do ‘Dia do Orgulho Heterossexual’
Habeas corpus STJ nega habeas corpus e mantém prisões de Binho Galinha e outros dois suspeitos 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nublado



