Quarta, 19 de Novembro de 2025 09:41
75 98160-8722
Feira de Santana Despedida

Rádio Sociedade News se despede de Frei Jorge Rocha após seis anos de gestão marcada por diálogo e inovação

Confraternização reuniu colaboradores e parceiros para celebrar o legado do superintendente, que deixa a rádio organizada e com novos projetos encaminhados para a gestão de Frei Cristóvão.

19/11/2025 08h10
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News

Frei Jorge Rocha - Foto: Boca de Forno News

Aconteceu, na noite desta terça-feira (18), às 18h, a despedida do Frei Jorge Rocha da Superintendência da Rádio Sociedade News. A confraternização aconteceu no Salão de Eventos da Rádio Sociedade FM. Frei Jorge ressaltou que tudo que foi feito a frente da Superintendência da rádio nunca poderia ter sido feito sozinho. “Tudo que fizemos foi fruto de uma construção social comprometida, de homens comprometidos com a comunicação, com a rádio, com os princípios da Fundação e, sobretudo, de continuidade dos superintendentes. Cada um que passa deixa uma marca importante”, afirma.

Frei Jorge disse ter herdado a marca dos superintendentes passados, continuando e deixando a sua. “O sucesso da nossa empresa vem dessa continuidade”. Ele sempre mantém uma relação de amigos com os seus funcionários e não de patrão/empregado. “Claro que guardando as suas devidas proporções e alguns limites que tem. A amizade é algo que precisamos conservar no local de trabalho porque ela gera maior comprometimento, rendimento do trabalho, cria relações afetivas, não dá adoecimento nas pessoas e cria um prazer de estar naquele lugar”.

Há seis anos a frente da Superintendência da rádio, Frei Jorge explicou o que foi feito nesse período. “Chegamos aqui em 2019, vencemos a pandemia juntos, refizemos alguns empreendimentos e levarei como experiência para o novo empreendimento que vou realizar no Centro Cultural dos Capuchinhos, na Universidade Católica de Salvador, onde leciono, e em novos projetos na parte acadêmica”.

Na pandemia, a máxima da rádio era que “a informação salva, a ignorância adoece e mata”. “Essa é uma frese celebre. Fizemos da informação um lugar de saúde, definição também da palavra salvação, e de reconstrução de famílias, amizades, interpessoalidade. A nossa informação salvou muita gente”.

A mensagem que fica para a sociedade do Frei é que, quanto mais conseguirmos nos comunicar, daremos algo melhor de nós. “Comunicar é partilhar. Comunicar não é falar algo, comunicar é dar algo de si. À medida que você está comunicando, você está se dando naquilo que fala e dando o seu melhor”.

O Frei deixa a rádio para o próximo superintendente, o Frei Cristóvão, que assume em meados de dezembro, um local arrumado. “Deixo para ele no dia 19 de dezembro e no dia 21 volta para Salvador. Deixamos tudo arrumadinho com energia solar, aumentando as nossas potências, tudo organizado com o setor pessoal, relacional. Deixarei ainda algumas coisas engatadas para que Frei Cristóvão possa levar adiante. Ainda tem muita coisa por fazer porque uma empresa não pode parar”.

Élcio Santos - Foto: Boca de Forno News

Élcio Santos, gerente financeiro da Fundação Santo Antonio, afirmou que esse período de trabalho com Frei Jorge foi de grande aprendizado. “Foi uma satisfação grande. Tenho aprendido muito com ele que me deu uma oportunidade bacana aqui na Fundação. O legado dele não impactou apenas a mim como também a todos os colaboradores. Falo isso com convicção. Devo muito a ele”.

O gerente disse ter um carinho grande por Frei Jorge não apenas por ele ter sido o superintendente, sacerdote, mas como amigo. “Como ele mesmo disse, quando veio aqui para a rádio, tínhamos uma certa visão dele e todos os funcionários foram quebrando o gelo. Só tenho a agradecer mesmo”.

Genildo Melo - Foto: Boca de Forno News

Genildo Melo, presidente da Associação Comercial e Empresarial de Feira de Santana (ACEFS), também esteve presente da despedida de Frei Jorge. Segundo o presidente, que também apresenta na rádio Sociedade News o programa Negócios e Conexões, a convivência com Frei Jorge foi de aprendizado. “Frei Jorge é um homem sábio, inteligente, moderno e que agrega muito. Tive a grande honra e a felicidade de conviver, nos últimos três anos e meio, com ele que foi um grande incentivador do nosso programa. Quando idealizamos a montagem de um programa no formato como é o nosso, que fala sobre associativismo, empreendedorismo e negócios de forma leve, tive o cuidado de conversar com ele que me disse que esse formato era exatamente o que a rádio precisava naquele momento”.

Ainda conforme Genildo, ele o incentivou, ajudou e por conta disso o programa chega ao seu terceiro ano. “Tenho muito a agradecer o Frei Jorge Rocha pela ajuda que nos deu e parabeniza-lo e agradecê-lo pelo trabalho que foi feito nesses últimos seis anos na Rádio Sociedade. Ao tempo em que acolhemos o Frei Cristóvão, que em breve o substituirá. O legado de Frei Jorge ficará para sempre na Rádio Sociedade”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.