Uma pesquisa inédita do Instituto Data Favela revelou como pessoas envolvidas com o crime organizado enxergam os principais desafios do país. O levantamento, que ouviu 3.954 integrantes de facções em 23 estados, indica que fatores socioeconômicos são apontados como os maiores responsáveis pelos problemas enfrentados no Brasil.
De acordo com os entrevistados, a pobreza e a desigualdade social lideram com folga, sendo citadas por 42% dos participantes como o maior problema do país. Em seguida aparece a corrupção e a roubalheira, mencionadas por 33% dos consultados. A violência, embora diretamente relacionada ao universo pesquisado, foi destacada por apenas 11% como o principal desafio nacional.
A ausência de acesso à educação também aparece entre as preocupações, sendo citada por 7% dos entrevistados. Já a falta de serviços de saúde foi apontada por 4%, enquanto 3% afirmaram não saber responder.
Vale Gás A PF cumpre cinco mandados de prisão preventiva, dois mandados de prisão temporária e 25 mandados de busca e apreensão, além de medidas cautelares diversas da prisão, nos estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais, Bahia e no Distrito Federal. As investigações tiveram início em 2024, após re
Revalida 2025.2 Inep divulga resultado preliminar da análise de diplomas do Revalida 2025.2
Desigualdade Brasil pode levar 16 anos para reduzir desigualdade racial no ensino médio
Maranhão Desembargadora e magistrados são investigados por participarem de um esquema de corrupção contra o Banco do Nordeste
WhatsApp WhatsApp libera digitalização de documentos em PDF
DInossauros Pesquisadores identificam primeiras evidências de dinossauros na Amazônia 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 30°
Chuva



