Mais de 50 por cento das motocicletas apreendidas em uma blitz realizada pela Polícia Militar recentemente em Feira de Santana, em uma rua de acesso à fábrica da Vipal Pneus, no Centro Industrial do Subaé, eram dirigidos por pessoas sem a CNH (Carteira Nacional de Habilitação). A informação é do comandante de Policiamento Regional Leste, com sede nesta cidade, o coronel Luziel Andrade. De acordo com o coronel, motociclistas estavam praticando ‘pega’ no local.
"Não temos uma rua destinada a este tipo de prática em Feira", alegou, durante entrevista ao programa "Acorda Cidade". Nada menos de 70, de um total de 130 apreensões, registravam condutores que não portavam o documento (precisamente, 55%).
É popularmente chamada ‘racha’, a corrida não autorizada por autoridade competente em via pública. O Código de Trânsito Brasileiro somente descreve a referida infração como “disputar corrida”, no artigo 173. As consequências do racha são: infração gravíssima (7 pontos na CNH), multa de R$ 2.934,70, suspensão do direito de dirigir e apreensão do veículo, recolhimento do documento de habilitação e remoção do veículo. Podendo ainda, aplicar multa em dobro em caso de reincidência dentro de 12 meses da infração anterior (art. 173, CTB). Assim, basta o motorista participar de corrida não autorizada em via pública para que ele seja autuado. A partir de 2014 a punição por reincidência ficou mais severa, com a aplicação do dobro da multa prevista, podendo chegar à R$ 5.869,40.
Feiraguay Feiraguay confirma participação e aposta na criatividade dos comerciantes em concurso de decoração natalina
Inscrições Prefeitura abre inscrições para concurso de decoração natalina no comércio de Feira de Santana
Iluminação Prefeito José Ronaldo anuncia iluminação especial, atrações do Natal Encantado e pacote de obras para 2026 em Feira de Santana
Reforma do prédio Câmara de Feira de Santana prorroga por 30 dias Comissão que apura paralisação da reforma do prédio do Legislativo
Feminicídio Lula lamenta crimes e cobra reação dos homens contra feminicídio
big bags Maior fábrica de big bags do país aporta em Feira de Santana gerando 1.100 empregos diretos 
Mín. 20° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 36°
Parcialmente nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas



