O Feirão Limpa Nome acontece nas agências dos Correios de todo o Brasil entre 3 e 30 de novembro. Na Bahia, onde mais de 4,9 milhões de pessoas estão inadimplentes, segundo o Serasa, é possível negociar as dívidas nas mais de 300 unidades ou através dos canais online.
Os atendimentos presenciais acontecem por ordem de chegada e sempre no horário de funcionamento das agências.
No geral, serão oferecidos descontos de até 99%. Além disso, haverá opções de parcelamento facilitado a partir de R$ 9,90, com possibilidade de limpar o nome imediatamente ao pagar com PIX.
Nesta edição, mais de 1,6 mil empresas participarão do feirão, como Bradesco, Itaú, Nubank, TIM, Magazine Luiza e mais. Haverá ofertas de negociação disponíveis em diversos segmentos, como bancos, varejo, telecomunicações, financeiras e concessionárias de serviços básicos.
De acordo com Amanda Castro, especialista em Educação Financeira da Serasa, as empresas aproveitam a época do fim de ano, quando os trabalhadores costumam receber o 13º salário, para aumentar os descontos.
"Os descontos dependem da empresa, o tipo da dívida, o valor. O primeiro passo é consultar para entender quais são os descontos oferecidos", explicou.
Os interessados em negociar as dívidas presencialmente nas agências dos Correios deverão apresentar:
- documento oficial com foto (RG, CNH ou carteira de trabalho);
- CPF;
- dinheiro, cartão ou aplicativo bancário para realizar as transações necessárias.
Em Salvador, o feirão terá ainda uma especialista em educação financeira, na segunda (3) e terça-feira (4), para orientar os consumidores e tirar dúvidas sobre o tema. Essa consulta será realizada na agência central dos Correios, no bairro do Comércio.
Escândalo VÍDEO: Antes de áudio vazar, Flávio Bolsonaro se exalta e chama jornalista de militante
Banco Master Daniel Vorcaro escondeu R$ 2,2 bilhões em conta do pai enquanto credores e investidores acumulavam prejuízos
Novo presidente VÍDEO: Em discurso de posse, Nunes Marques chama urnas de patrimônio da democracia
Lei da Dosimetria Relator da lei da dosimetria posta foto após reunião e diz estar “otimista”
Condenação PGR pede condenação de Eduardo Bolsonaro ao STF por coação em processo
Quadruplicou Brasil registra mais de 4,8 milhões de pedidos da primeira CNH em 2026 
Mín. 19° Máx. 30°
Mín. 19° Máx. 31°
Parcialmente nubladoMín. 19° Máx. 31°
Tempo nublado


