Segunda, 27 de Outubro de 2025 11:01
75 9 9702 9169
Política Elogio

Jerônimo elogia postura “altiva” de Lula em encontro com Trump

Governador destacou que a capacidade de diálogo de Lula é motivo de orgulho.

27/10/2025 07h57 Atualizada há 3 horas
Por: Karoliny Dias Fonte: Bahia.Ba
Foto: Divulgação/GOVBA
Foto: Divulgação/GOVBA

O governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), comemorou o encontro entre o presidente Lula e Donald Trump, realizado neste domingo (26), na Malásia, durante a 47ª Cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (Asean).

Em publicação nas redes sociais, Jerônimo elogiou a postura do chefe do Executivo brasileiro e ressaltou que o momento simboliza o respeito do país no cenário internacional.

“Diálogo com altivez. Ao se encontrar com o presidente dos Estados Unidos, o presidente Lula demonstra, mais uma vez, que o Brasil dialoga com o mundo de igual para igual, de cabeça erguida, defendendo os interesses dos brasileiros e brasileiras, a soberania nacional e o respeito entre as nações”, escreveu.

O governador ainda destacou o estilo diplomático do petista:

“O diálogo é o caminho da diplomacia e do bem comum. E o presidente Lula sempre teve essa característica. É motivo de muito orgulho para nós termos um líder como ele”, completou.

O encontro entre Lula e Trump durou cerca de uma hora e marcou o início da reaproximação entre Brasil e Estados Unidos, com a retomada das negociações sobre o fim do tarifaço imposto por Washington aos produtos brasileiros.

Durante uma breve coletiva à imprensa, Trump afirmou ser “uma honra estar com Lula” e disse acreditar que os dois países poderão “fazer alguns bons acordos”. Lula, por sua vez, pediu que as divergências fossem resolvidas “com diálogo” e encerrou a fala para dar início à reunião privada.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.