A cidade de Ibotirama, no Vale do São Francisco, voltou a aparecer no topo dos rankings de calor neste sábado (25). Com 38,2 ºC registrados, o município alcançou a segunda maior temperatura do Nordeste no dia, ficando atrás apenas de Teresina, no Piauí, que marcou 38,5 ºC.
Além do calor intenso, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta para os níveis críticos de umidade na região. Segundo o órgão, a umidade relativa do ar tem oscilado entre 20% e 30% no município, faixa inferior ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que estabelece índices entre 40% e 60% como ideais para o bem-estar. O cenário também eleva a possibilidade de incêndios florestais.
A presença do Rio São Francisco equilibra a sensação térmica, mas o histórico recente confirma que a população enfrenta altas temperaturas com frequência. Em 7 de março deste ano, Ibotirama figurou como o terceiro município mais quente do país. Em outubro de 2023, o calor extremo levou os moradores a reforçarem os estoques de climatizadores no comércio local.
Orquestra Apresentação Histórica de Orquestra entre Ruínas do século XVll, acontece em comunidade rural de Cachoeira
PMBA se manifesta PMBA se manifesta após prisão de capitão em Megaoperação
Operação TD Polícia Federal deflagra operação contra fraudes em benefícios assistenciais no interior da Bahia
Afogamento Criança de 11 anos e jovem de 22 morrem afogados enquanto pescavam
Demissão Prefeito demite servidores temporários em massa e gera polêmica no sul da Bahia
Salvador-Itaparica Governo suplementa Ponte Salvador-Itaparica em valor milionário 
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



