Sábado, 25 de Outubro de 2025 11:25
75 9 9702 9169
Bahia Novas regras

CNH na Bahia pode ficar mais acessível, 67% mais barato e com metade do tempo

Proposta CNH + Acessível visa reduzir custos e tempo para obter a Carteira Nacional de Habilitação na Bahia.

25/10/2025 07h58 Atualizada há 3 horas
Por: Karoliny Dias Fonte: BNews
Foto: Ilustrativa / FreePik
Foto: Ilustrativa / FreePik

A discussão sobre o fim da obrigatoriedade de autoescola vem causando polêmica nos últimos dias. Na Bahia, a medida gerou uma nova proposta com o projeto 'CNH + Acessível', que prevê a redução de tempo e de custos para aderir à Carteira Nacional de Habilitação (CNH). 

A proposta do Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores da Bahia (Sindauto) foi apresentada pelo Governo Federal no dia 8 de outubro, e pretende facilitar a obtenção da CNH.

Em reunião na  sede da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), em Brasília, as medidas foram discutidas, após o Sindauto na Bahia, Wellington Oliveira, revelar que a proposta já estava sob análise, com o objetivo de fornecer a CNH com valores acessíveis e ainda assim preservar cerca de 300 mil empregos.

Para tirar a CNH na categoria A (motos) e na B (carros) ficaria 67% e 65% mais barato. No entanto, a proposta não agradou a todos. Vale lembrar que, na quinta-feira (23), donos e funcionários de autoescolas realizaram um protesto no Parque de Exposições, que foi até o Centro Administrativo da Bahia (CAB), contra o fim da obrigatoriedade.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.