A discussão sobre o fim da obrigatoriedade de autoescola vem causando polêmica nos últimos dias. Na Bahia, a medida gerou uma nova proposta com o projeto 'CNH + Acessível', que prevê a redução de tempo e de custos para aderir à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
A proposta do Sindicato das Autoescolas e Centros de Formação de Condutores da Bahia (Sindauto) foi apresentada pelo Governo Federal no dia 8 de outubro, e pretende facilitar a obtenção da CNH.
Em reunião na sede da Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), em Brasília, as medidas foram discutidas, após o Sindauto na Bahia, Wellington Oliveira, revelar que a proposta já estava sob análise, com o objetivo de fornecer a CNH com valores acessíveis e ainda assim preservar cerca de 300 mil empregos.
Para tirar a CNH na categoria A (motos) e na B (carros) ficaria 67% e 65% mais barato. No entanto, a proposta não agradou a todos. Vale lembrar que, na quinta-feira (23), donos e funcionários de autoescolas realizaram um protesto no Parque de Exposições, que foi até o Centro Administrativo da Bahia (CAB), contra o fim da obrigatoriedade.
Orquestra Apresentação Histórica de Orquestra entre Ruínas do século XVll, acontece em comunidade rural de Cachoeira
PMBA se manifesta PMBA se manifesta após prisão de capitão em Megaoperação
Operação TD Polícia Federal deflagra operação contra fraudes em benefícios assistenciais no interior da Bahia
Afogamento Criança de 11 anos e jovem de 22 morrem afogados enquanto pescavam
Demissão Prefeito demite servidores temporários em massa e gera polêmica no sul da Bahia
Salvador-Itaparica Governo suplementa Ponte Salvador-Itaparica em valor milionário 
Mín. 21° Máx. 36°
Mín. 20° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Tempo nublado



