O Ministério da Saúde confirmou, nesta quarta-feira (22), 53 casos de intoxicação por metanol relacionados ao consumo de bebidas alcoólicas em todo o país. O balanço atualizado aponta ainda 59 casos sob investigação em diferentes estados.
Dez mortes foram confirmadas: sete no estado de São Paulo e duas em Pernambuco. Outros onze óbitos seguem em investigação, sendo 6 em Pernambuco, 2 no Paraná, 1em São Paulo, 1 no Mato Grosso do Sul e 1 em Minas Gerais. A maioria dos casos confirmados ocorreu em São Paulo, com 42 casos confirmados e 18 ainda em investigação. O estado já descartou outras 423 notificações.
Além de São Paulo, há casos confirmados em outros estados: Paraná (6), Pernambuco (3), Rio Grande do Sul (1) e Mato Grosso (1). Em relação aos casos em investigação, Pernambuco analisa 26, São Paulo 18, Piauí 4, Paraná 4, Ceará 2, Rio de Janeiro 1, Goiás 1, Mato Grosso do Sul 1, Mato Grosso 1 e Tocantins 1.
Segundo o Ministério da Saúde, as atualizações dos dados sobre intoxicação por metanol são divulgadas às segundas, quartas e sextas-feiras, após às 17h, durante o funcionamento da Sala de Situação da pasta.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



