Durante a abertura da 22ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia na Bahia, nesta quarta-feira (22), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) comentou sobre as articulações de sua base para as eleições de 2026. O petista afirmou que o grupo trabalha com calma na formação da chapa e destacou a importância de manter a união.
“Tenho que coordenar o meu grupo. No meu grupo nós estamos utilizando a nossa energia sem raiva, sem ira, com tranquilidade. Tem gente que está agoniada para saber como é que vai ser a chapa. Se tiver disposto a ajudar, bote energias boas, porque nós vamos constituir uma chapa potente e forte”, declarou Jerônimo.
O governador disse ainda que tem conversado com aliados para construir uma “chapa competitiva”, reforçando o compromisso do grupo com o projeto político nacional. “Nós temos uma obrigação com a Bahia, uma obrigação de reeleger o presidente Lula e entender que esse governo está ajudando a Bahia. Tendo uma chapa competitiva nacional, tendo uma chapa competitiva no estado, com a majoritária boa, um time bom de senadores e deputados federais, nós saberemos acertar como a gente tem que fazer”, afirmou.
Expulsão Lula quer expulsão de servidor que agrediu mulher e criança no DF
Dosimetria Lula avalia veto ao PL da Dosimetria em ato de 8 de janeiro
Vila Natalina Vila Natalina dá visibilidade a mulheres empreendedoras em Antônio Cardoso
beneficiários Fux suspende bloqueio de contas de beneficiários do Bolsa Família em apostas online
Operação Zargun TRF-2 mantém prisão de TH Joias e outros cinco investigados da Operação Zargun
Concurso Justiça suspende concurso público de Santanópolis por suspeita de fraude 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 36°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 37°
Tempo limpo



