A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Feira de Santana segue acompanhando de perto os efeitos das chuvas registradas na cidade nos últimos dias. De acordo com o coordenador do órgão, Antônio José do Rosário, as equipes estão realizando o monitoramento in loco dos principais pontos críticos, mas até o momento não houve registro de ocorrências ou chamados por meio dos canais de contato da Defesa Civil.
As previsões indicam que o tempo deve permanecer nublado e com chuvas fracas nos próximos dias, estendendo-se até a próxima terça-feira (28). Somente até o meio-dia desta terça (22), o acumulado de chuva chegou a 16 milímetros.
Segundo Antônio José, o órgão segue em alerta, especialmente por conta do acúmulo de água em canais e áreas de escoamento. Ele destacou um ponto crítico na região da Vila Olímpica.
“Um dos principais canais da cidade, que passa ao fundo da Vila Olímpica, tem recebido muita água. Porém, a quantidade de lixo que a população joga dentro do canal tem dificultado o escoamento e impede que essa água flua com mais rapidez”, ressaltou o coordenador.
Ainda conforme as previsões meteorológicas, as chuvas mais intensas devem se concentrar na faixa leste do estado, com destaque para Salvador e regiões próximas a Sergipe. As temperaturas devem variar entre 18°C e 29°C durante o período.
A Defesa Civil reforça que a população pode acionar o órgão em casos de risco através do telefone 156.
jovens aprendizes Seduc orienta jovens aprendizes sobre atendimento e processo de matrícula da Rede Municipal
Feira de Santana Prefeitura garante auxílio-transporte para pacientes com anemia falciforme, fibromialgia e pessoas que vivem com HIV/AIDS
Coletiva 2026 Sindicato do Comércio de Feira destaca avanços e explica impasse na Convenção Coletiva 2026
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta sexta-feira (26)
Feira de Santana Prefeitura garantiu o abastecimento de mais de 3 milhões de litros de água potável para os distritos em 2025
Limpeza Urbana Departamento de Limpeza Urbana recolheu mais de 7 mil cadáveres de animais das ruas e residências 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 32°
ChuvaMín. 21° Máx. 31°
Chuva



