
A Coordenadoria Municipal de Proteção e Defesa Civil de Feira de Santana segue acompanhando de perto os efeitos das chuvas registradas na cidade nos últimos dias. De acordo com o coordenador do órgão, Antônio José do Rosário, as equipes estão realizando o monitoramento in loco dos principais pontos críticos, mas até o momento não houve registro de ocorrências ou chamados por meio dos canais de contato da Defesa Civil.
As previsões indicam que o tempo deve permanecer nublado e com chuvas fracas nos próximos dias, estendendo-se até a próxima terça-feira (28). Somente até o meio-dia desta terça (22), o acumulado de chuva chegou a 16 milímetros.
Segundo Antônio José, o órgão segue em alerta, especialmente por conta do acúmulo de água em canais e áreas de escoamento. Ele destacou um ponto crítico na região da Vila Olímpica.
“Um dos principais canais da cidade, que passa ao fundo da Vila Olímpica, tem recebido muita água. Porém, a quantidade de lixo que a população joga dentro do canal tem dificultado o escoamento e impede que essa água flua com mais rapidez”, ressaltou o coordenador.
Ainda conforme as previsões meteorológicas, as chuvas mais intensas devem se concentrar na faixa leste do estado, com destaque para Salvador e regiões próximas a Sergipe. As temperaturas devem variar entre 18°C e 29°C durante o período.
A Defesa Civil reforça que a população pode acionar o órgão em casos de risco através do telefone 156.
Sujeira Lixo descartado irregularmente preocupa moradores na Rua São Roque
Feira de Santana Caminhão quebra e provoca congestionamento no Centro de Feira de Santana
Feira de Santana Confira as vagas de emprego disponíveis para esta terça-feira (21)
Crime Suspeito de importunação sexual em academia de condomínio pode responder por crime com pena de até cinco anos de prisão; advogado explica consequências legais
Feira de Santana Seinfra avalia danos provocados pelas chuvas nas estradas da zona rural e segue com manutenção
Feira de Santana 5ª Feira da Agricultura Familiar e Economia Solidária será realizada em Feira de Santana entre os dias 22 e 24 de julho 
Mín. 18° Máx. 24°
Mín. 18° Máx. 29°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 30°
Parcialmente nublado


