O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse, na última quinta-feira (9), durante um evento em Maragogipe (BA), que algumas pessoas no Brasil, chamadas por ele de “vira-latas”, queriam que ele se humilhasse diante do governo dos Estados Unidos por causa das sanções impostas por Donald Trump.
“Quando o presidente Trump resolveu gritar com o Brasil, os vira-latas desse país queriam que eu rastejasse atrás do governo americano. E eu aprendi com uma mãe analfabeta: não abaixe a cabeça nunca. Se o pobre abaixar a cabeça, eles colocam uma cangaia e você nunca mais consegue levantar a cabeça”, afirmou Lula.
No evento, que anunciava investimentos na indústria naval da Bahia, o presidente também destacou a importância de se valorizar para ser respeitado.
“Ninguém respeita quem não se respeita. Se vocês quiserem ser respeitados, antes vocês se respeitem”, completou.
Lula ainda falou sobre uma conversa telefônica que teve com Trump na segunda-feira (9), que durou cerca de 30 minutos. Eles combinaram de se encontrar pessoalmente.
“O presidente Trump, que parecia o inimigo número 1, me telefonou e disse pra mim: ‘Lulinha, pintou uma química entre nós, vamos conversar, vamos discutir’. Sabe? E é bom que pinte uma química mesmo, porque eu sei gostar de gente”, contou o presidente.
Ver essa foto no Instagram
Mín. 18° Máx. 31°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 33°
Chuvas esparsas