O número de acidentes de trabalhos no estado da Bahia vem chamando atenção neste ano. Ligiane Barros, auditora-fiscal e chefe da fiscalização da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE), comentou, em entrevista ao Jornal da Cidade desta segunda-feira (6), os dados e as medidas que as empresas devem tomar nessas situações.
“O levantamento hoje dos acidentes no estado da Bahia com emissão de CAT [Comunicação de Acidente de Trabalho] pelo empregador, em caso dos acidentes que são notificados, chega a aproximadamente 13 mil acidentes de trabalho, com 75 óbitos, de janeiro até outubro deste ano”, apontou Ligiane, levando em consideração os dados da Secretaria de Inspeção do Trabalho.
Seguindo para os dados do Brasil, a auditora relata ser “ainda mais alarmante”. “É um total de aproximadamente 3,5 mil óbitos de trabalhadores e 793 mil acidentes e doenças relacionadas ao trabalho neste ano”, destacou.
Ligiane ainda chamou atenção para os setores com mais notificações de acidentes e doenças ligadas ao trabalho. “A gente tem um olhar muito sensível para a questão da mineração, inclusive temos um projeto específico de mineração hoje no estado. Outro exemplo é a construção civil, com dois acidentes bastante divulgados, envolvendo duas construtoras”, completou.
Mín. 19° Máx. 28°
Mín. 18° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 29°
Chuvas esparsas