Após a confirmação da prisão do deputado estadual Binho Galinha nesta sexta-feira (3), o Ministério Público da Bahia (MP-BA) confirmou ao bahia.ba que o parlamentar ficará custodiado no presídio de Salvador, localizado no bairro da Mata Escura.
Cerca de 20 agentes policiais e promotores do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco) cumpriu o mandado de prisão preventiva e escoltou o deputado até Salvador, onde ele ficará custodiado.
Binho Galinha é apontado como líder de uma organização criminosa com atuação principalmente em Feira de Santana. Segundo o MP, o grupo adota práticas semelhantes às de milícias e é investigado por crimes como lavagem de dinheiro, obstrução da Justiça, jogo do bicho, agiotagem, receptação qualificada, comércio ilegal de armas, usurpação de função pública, embaraço a investigações e tráfico de drogas.
O parlamentar já responde a duas ações penais em decorrência da Operação El Patrón, deflagrada anteriormente pelo MP-BA, nas quais foi denunciado por lavagem de dinheiro, jogo do bicho, agiotagem e receptação qualificada.
Mín. 17° Máx. 27°
Mín. 19° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 18° Máx. 30°
Tempo nublado