Na manhã desta terça-feira (30), um mutirão de limpeza foi realizado pela Secretaria Municipal de Serviços Públicos (Sesp) em um prédio localizado no Conjunto Feira VI, em Feira de Santana. O imóvel pertence a um idoso de 60 anos diagnosticado com Síndrome de Diógenes, conhecida popularmente como “síndrome do acumulador”.
De acordo com as assistentes sociais Jaqueline Brito de Santana e Ivânia Anunciação, a condição é um transtorno que leva a pessoa a acumular grandes quantidades de objetos e lixo dentro de casa, acreditando que poderão reutilizar ou vender os materiais. “Geralmente são pessoas que moram sozinhas que adquirem essa síndrome. Elas acreditam que, ao guardar o lixo, estão reciclando. A população não deve olhar com julgamento, mas sim compreender como uma doença”, explicou Jaqueline.
O chefe da Divisão de Limpeza, Hamilton dos Santos, acompanhou a ação e destacou que o acúmulo no prédio já ocorria há cerca de seis anos. O local apresentava grande quantidade de sujeira, além da presença de insetos e roedores, o que representava riscos tanto para o morador quanto para a vizinhança.
Diante da gravidade da situação, a operação foi organizada para garantir melhores condições de vida e saúde ao idoso e também mais segurança e bem-estar para os moradores da região.
"Se qualquer cidadão perceber algum tipo de acúmulo de lixo pode ligar para o 156 ou informar presencialmente na Secretaria de Serviços Públicos, setor de serviço social", conclui Hamilton.
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF
Duplicação Prefeito Zé Ronaldo detalha obra de urbanização da Avenida Artêmia Pires
Grilagem Corregedoria afasta titular de cartório em Feira por suspeita de grilagem 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nublado



