Em entrevista ao Metropole Mais nesta terça-feira (30), o diretor de Arrecadação da Secretaria da Fazenda da Bahia (Sefaz), Augusto Ganem, comentou sobre o pagamento do IPVA e informou que mais de 500 mil baianos estão irregulares.
Ganem destacou que, para circular, o condutor precisa quitar o IPVA, a taxa de licenciamento e possíveis multas de trânsito, já que todos esses pagamentos são necessários para a emissão do Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV).
Sobre a destinação dos valores, ele explicou que a taxa de licenciamento fica com o Detran, enquanto o IPVA é dividido em partes iguais entre o Estado e o município onde o veículo é emplacado. No caso do Estado, o recurso vai para o orçamento público.
O diretor ainda lembrou que veículos elétricos de até R$ 300 mil têm isenção do imposto. Para usados, a Secretaria já identifica a categoria na base de dados, mas elétricos com valor superior a R$ 300 mil não são contemplados pela medida.
Nascimento Bahia registra menor número de nascimentos em 50 anos, aponta IBGE
Petróleo e Gás Bahia vai ganhar duas novas refinarias em 2026
Assassinato Mulher trans é encontrada morta com sinais de tortura em cidade baiana
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet
Fotógrafa baiana Fotógrafa baiana vence concurso internacional em Portugal 
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 19° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 19° Máx. 36°
Tempo nublado



