Sábado, 08 de Novembro de 2025 18:48
75 98160-8722
Geral SEDESO

SEDESO irá atender cerca de 50 moradores em situação de rua todas as noites, visando a prevenção do CORVID-19

SEDESO irá atender cerca de 50 moradores em situação de rua todas as noites, visando a prevenção do CORVID-19

20/03/2020 17h24
Por: bocadeforno

Estima-se que a população em situação de rua em Feira de Santana é superior a 100 pessoas, pensando em reduzir os danos a Secretária de Desenvolvimento Social estará prestando assistência toda noite, a cerca de 50 pessoas no antigo albergue, próximo à praça do tropeiro. As ações irão disponibilizar atendimento médico, fazendo exames inclusive para o Cornavírus.

A Secretaria possui uma equipe de rua buscando atender a população em situação de vulnerabilidade social, como os moradores de rua.

 “As providências já estão sendo tomadas, estamos com as equipes de ambulatório de rua fazendo os atendimentos, estamos fortalecendo nossas ações. Nesse exato momento estamos aqui na praça do Tropeiro, no prédio onde o Prefeito autorizou, fazermos até 50 atendimentos de população em situação de rua, no período noturno”, comentou o Secretário Pablo Roberto.

De acordo com os levantamentos da Secretaria boa parte da população de rua está cadastrada e recebe o apoio assistencialista necessário.

“Temos uma população que se encontram em situação de rua, cerca de 110 pessoas, temos esse levantamento, parte dessas são atendidas pelo centro Pop e a outra parcela recebe outros tipos de assistência”, informou Pablo.

Sobre esse período de prevenção a Secretaria está intensificando os atendimentos médicos para evitar uma proliferação do Coronavírus entre a população de rua.

“Todos os exames estão sendo feitos, e aqueles que apresentam algum sintoma, são encaminhados para a equipe de saúde e as providências estão sendo tomadas”, pontuou o Secretário.  

FOTO: Reprodução PMFS

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.