Em meio a especulações sobre possíveis mudanças políticas, o prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo (União Brasil), se reencontrou com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) nesta sexta-feira (26), durante a entrega da Insígnia da Ordem Municipal do Mérito ao presidente da Confederação Nacional de Agricultura, João Martins da Silva.
O encontro, realizado no novo Centro de Excelência em Zootecnia, no Parque de Exposições João Martins da Silva, tem movimentado a política e causando repercussão em Feira de Santana, sobre a possibilidade de Zé Ronaldo vir a ser visto como aliado de Jerônimo em 2026 e ainda mais, ser o vice do petista, em uma possível chapa.
Ao deixarem a cerimônia, um popular se aproximou da dupla e brincou: “Jerônimo, governador, e Zé Ronaldo, vice-governador. E aí, meu irmão, é primeiro turno na cabeça!”.
Flertes políticos
Após ser eleito pela quinta vez como prefeito de Feira de Santana, Zé Ronaldo tem sido visto próximo ao governador Jerônimo Rodrigues. Com isso, surgiram rumores de que o gestor municipal poderia migrar para a base petista.
O primeiro encontro entre os dois ocorreu em fevereiro, quando o governador afirmou que a reunião tratou de “ações estratégicas para fortalecer áreas essenciais, como saúde, educação, infraestrutura e segurança pública”.
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso
gravação Ministros do STF suspeitam de gravação clandestina em reunião sobre caso Master 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



