Boca de Forno News
Desde de 2015 o mês de setembro foi escolhido para ser o mês de uma das campanhas mais importantes do país, o combate ao suicídio. Oficialmente o dia 10 de setembro é o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio.
A campanha do Setembro Amarelo tem o objetivo de prevenir e reduzir os números de suicídio no país. O maior desafio da campanha é conscientizar a sociedade em geral que problemas como a depressão, que estão diretamente associados ao suicídio, é uma doença e deve ser tratada como tal e não negligenciada.
"O Setembro Amarelo é o mês de falar sobre o ato de tirar a própria vida, o suicídio. Precisamos conscientizar a população sobre este problema não somente em setembro, mas durante todo o ano", ratifica a psicóloga Larissa Alves Macedo.
Segundo ela, o suicídio é a maior causa de morte entre os jovens no mundo, atrás apenas de acidentes de trânsito. Para a psicóloga, tratar sobre o tema é fundamental para prevenir o ato. Ainda de acordo com Larissa, são vários os fatores que podem ocasionar o suicídio como, problemas familiares, de relacionamentos, depressão, transtorno de humor, ingestão de drogas lícitas e/ou ilícitas, entre outras causas.
Dialogar sobre o suicídio é extremamente importante para evitar a fatalidade provocada de forma propositada. Vamos falar de suicídio?
Informações do repórter Reginaldo Lima
Mín. 18° Máx. 30°
Mín. 18° Máx. 31°
Chuvas esparsasMín. 17° Máx. 31°
Tempo limpo