O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, confirmou que o partido vai apoiar a candidatura do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União Brasil), ao governo da Bahia em 2026.
“Na Bahia, o Neto deve ser candidato, e acho que Neto dessa vez vai ter um candidato a presidente. E vai ter o apoio do PL”, afirmou Valdemar, em entrevista ao programa Direto ao Ponto, da Jovem Pan.
Ele acrescentou que a legenda terá atuação mais expressiva no Nordeste e citou também apoio a Ciro Gomes na disputa pelo governo do Ceará.
Na Bahia, a declaração de Valdemar reforça os sinais de aproximação entre o PL e ACM Neto. O presidente da sigla no estado, João Roma, disse no início do mês que retomou o diálogo com o ex-prefeito e defendeu a possibilidade de convergência. “Eu diria que não só é uma possibilidade, como há até uma torcida e um empenho de trabalho entre nós para que haja a possibilidade de convergirmos”, afirmou.
De acordo com pesquisa do instituto Real Time Big Data divulgada nesta segunda-feira (22), ACM Neto aparece com 40% das intenções de voto, contra 36% do governador Jerônimo Rodrigues (PT). Pela margem de erro, os dois estão tecnicamente empatados.
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso
gravação Ministros do STF suspeitam de gravação clandestina em reunião sobre caso Master 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



