Manifestações contra a PEC da Blindagem e o PL da Anistia estão marcadas para domingo (21) em ao menos 16 capitais do país. Os atos, organizados por movimentos sociais como a Frente Brasil Popular e o Povo Sem Medo, receberam apoio de artistas e políticos, e têm como objetivo mobilizar a população contra as propostas em tramitação no Congresso.
A chamada PEC da Blindagem já foi aprovada pela Câmara em dois turnos e segue para análise do Senado. O texto restringe a atuação do Supremo Tribunal Federal (STF) em processos criminais contra deputados e senadores, condicionando o julgamento à autorização das respectivas Casas legislativas. Críticos afirmam que a medida enfraquece os mecanismos de responsabilização de parlamentares.
Além da PEC, os manifestantes também se posicionam contra o chamado PL da Anistia, que beneficia envolvidos em atos antidemocráticos. Os protestos visam reunir apoiadores em diferentes pontos do país, incluindo cidades como São Paulo, Rio de Janeiro, Salvador, Recife, Brasília e Belo Horizonte.
Passagens Passagens internacionais para a Bahia crescem mais de 40% no Carnaval e superam média nacional
Redes sociais Redes sociais concentram 78% das fraudes digitais no Brasil em 2025, aponta Serasa
Relações de trabalho PGR defende legalidade da pejotização e competência da Justiça comum para analisar contratos
Entregas Lula e Jerônimo Rodrigues entregam investimentos na Bahia
Brasil Não há mais razão para manter escala 6x1 e jornada de 44h, diz senador
Tensão Código de Ética do STF gera tensão entre Fachin e Moraes 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 37°
ChuvaMín. 22° Máx. 36°
Chuva



