O vice-prefeito e secretário de Educação de Feira de Santana, Pablo Roberto (PSDB), vai deixar os dois cargos para disputar uma vaga de deputado federal nas eleições de 2026. A decisão foi confirmada com exclusividade ao bahia.ba nesta terça-feira (16).
Em entrevista ao portal, Pablo destacou a necessidade de ampliar a representatividade da cidade em Brasília. “Feira de Santana precisa aumentar sua presença política no cenário nacional. Estou preparado para essa missão”, afirmou.
Sobre o prazo para deixar a gestão municipal, o tucano revelou que está em diálogo com o prefeito Zé Ronaldo (União Brasil). “Estamos avaliando o melhor momento. Por mim, saio um pouco antes, mas vou ajustar com ele”, disse.
A saída de Pablo Roberto marca uma movimentação estratégica na política feirense e deve agitar as articulações do pleito do ano que vem.
Eleições 2026 AtlasIntel: Jerônimo ultrapassa ACM Neto e venceria no 1º turno
Pesquisa AtlasIntel: Rui e Wagner lideram disputa pelo Senado na Bahia
Vinda a Bahia Lula reúne militância e aliados na Barra
Eleições 2026 Urnas eletrônicas entram na reta final de preparação para as eleições em Feira de Santana
Eleições Júnior Baiano declara apoio à reeleição de Binho Galinha a estadual
Polícia No Feiraguay, Colbert resgata atuação na pandemia e reforça compromisso com o comércio 
Mín. 18° Máx. 36°
Mín. 19° Máx. 34°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo nublado


