Foto: Boca de Forno News
Frei Jorge Rocha, superintendente das Rádios Sociedade News FM e Princesa FM, falou sobre o aniversário das mesmas. A Sociedade faz 77 anos e a Princesa 47 anos. Os aniversários foram celebrados com uma missa na Igreja dos Capuchinhos em Feira de Santana. “A missa é o melhor de nós, que é Jesus Cristo e por isso nosso lugar de fala, forças e ação de graças é nela. As rádios são um legado dentro de Feira de Santana e agora, com a mundialização da comunicação, para o mundo. Só temos que agradecer aos profissionais que literalmente deram a vida por essas emissoras e contribuíram para que sejamos o que somos hoje”.
Administrar essas duas emissoras é um grande desafio, ressalta o Frei. “Mas conto com uma boa equipe, comprometida e que seguem nossos princípios. Sozinho ninguém consegue. Essa é uma equipe de sucesso, com grandes triunfos local e nacional. Temos ido para Copas do Mundo, canonização, Papa Francisco, Papa Leão XIV, conclave, colocam a nossa emissora em evidência e por conseguinte os profissionais”.
Foto: Boca de Forno News
A marca que ele pretende deixar, como 12º superintendente, é a de humanidade, progressão, história e continuidade. “Não existe marca isolada. Nenhum superintendente pode dizer esta é a minha marca, mas pode dizer que herdou de tantos outros que o antecederam e agora deixa o seu legado”.

De 1948 para cá, quando a rádio foi adquirida pelos Frades Capuchinhos, a emissora evangeliza e informa os feirenses. “Em seu nascedouro ela tem o intuído de evangelizar. É como se ela fosse um braço da Paróquia. E é isso que nós fazemos em nosso jeito de ser e lidar, fazer uma notícia, uma pauta. Temos a pessoa antes da notícia e se temos isso como principio e como prática, estamos evangelizados”, diz.
Foto: Boca de Forno News
Frei Cal, que também foi superintendente das rádios, afirmou que as coisas mudaram com os passar dos anos, como por exemplo a tecnologia que avançou. “Hoje você, com o celular, consegue transmitir, gravar e levar ao ar as coisas. No passado, tínhamos que levar os equipamentos para fazer as transmissões nos devidos lugares como jogos. Acima de tudo, a mensagem continua a mesma da rádio, que é a de informar, formar e evangelizar da melhor forma, preocupado com o ouvinte e transmitindo a notícia de forma coerente”.
Foto: Boca de Forno News
Lurdes Rocha ressaltou que ser da Rádio Sociedade é uma grande alegria. “Fazemos parte de uma história bonita de comunicação. Essa rádio entrou em minha vida ainda mocinha. Cresci em um ambiente onde os vizinhos se juntavam para ouvi-la. Comecei sendo voluntária. Depois fiz o curso de rádio e Frei Cal me trouxe para ela e hoje temos essa história bonita e com uma grande responsabilidade porque nosso ouvinte é fiel”.
Ela entrou na rádio para coordenador o Departamento Religioso, assumi o programa “Amigos do Evangelho” e hoje é parceira da rádio. “Sou conhecida como Lurdes Rocha, a voz da evangelização, batizada por Gilvan Franklin. São 26 anos de rádio”.
Foto: Boca de Forno News
O radialista Gilvan Franklin começou na rádio no programa “Bom dia, Sociedade”, depois o Alvorada Sertaneja e hoje Alvorada com Gilvan. “Desde 1991 estou em um só trabalho e estamos aí até hoje. É maravilhoso estar na Sociedade”, finaliza.
Nilton Rasta Prefeitura eterniza legado de Nilton Rasta em homenagem no Mercado de Arte Popular
APLB Feira APLB Feira cobra regularização da tabela salarial - Audiência com Governo Municipal será realizada na próxima semana
Hospital Baiano Governo da Bahia autoriza construção do Hospital Baiano de Oncologia em Feira de Santana
Denuncia Moradores reclamam de demora de mais de três horas no atendimento do CEAF
Duplicação Prefeito Zé Ronaldo detalha obra de urbanização da Avenida Artêmia Pires
Grilagem Corregedoria afasta titular de cartório em Feira por suspeita de grilagem 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 20° Máx. 33°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Parcialmente nublado



