Foto: Boca de Forno News
Frei Jorge Rocha, superintendente das Rádios Sociedade News FM e Princesa FM, falou sobre o aniversário das mesmas. A Sociedade faz 77 anos e a Princesa 47 anos. Os aniversários foram celebrados com uma missa na Igreja dos Capuchinhos em Feira de Santana. “A missa é o melhor de nós, que é Jesus Cristo e por isso nosso lugar de fala, forças e ação de graças é nela. As rádios são um legado dentro de Feira de Santana e agora, com a mundialização da comunicação, para o mundo. Só temos que agradecer aos profissionais que literalmente deram a vida por essas emissoras e contribuíram para que sejamos o que somos hoje”.
Administrar essas duas emissoras é um grande desafio, ressalta o Frei. “Mas conto com uma boa equipe, comprometida e que seguem nossos princípios. Sozinho ninguém consegue. Essa é uma equipe de sucesso, com grandes triunfos local e nacional. Temos ido para Copas do Mundo, canonização, Papa Francisco, Papa Leão XIV, conclave, colocam a nossa emissora em evidência e por conseguinte os profissionais”.
Foto: Boca de Forno News
A marca que ele pretende deixar, como 12º superintendente, é a de humanidade, progressão, história e continuidade. “Não existe marca isolada. Nenhum superintendente pode dizer esta é a minha marca, mas pode dizer que herdou de tantos outros que o antecederam e agora deixa o seu legado”.
De 1948 para cá, quando a rádio foi adquirida pelos Frades Capuchinhos, a emissora evangeliza e informa os feirenses. “Em seu nascedouro ela tem o intuído de evangelizar. É como se ela fosse um braço da Paróquia. E é isso que nós fazemos em nosso jeito de ser e lidar, fazer uma notícia, uma pauta. Temos a pessoa antes da notícia e se temos isso como principio e como prática, estamos evangelizados”, diz.
Foto: Boca de Forno News
Frei Cal, que também foi superintendente das rádios, afirmou que as coisas mudaram com os passar dos anos, como por exemplo a tecnologia que avançou. “Hoje você, com o celular, consegue transmitir, gravar e levar ao ar as coisas. No passado, tínhamos que levar os equipamentos para fazer as transmissões nos devidos lugares como jogos. Acima de tudo, a mensagem continua a mesma da rádio, que é a de informar, formar e evangelizar da melhor forma, preocupado com o ouvinte e transmitindo a notícia de forma coerente”.
Foto: Boca de Forno News
Lurdes Rocha ressaltou que ser da Rádio Sociedade é uma grande alegria. “Fazemos parte de uma história bonita de comunicação. Essa rádio entrou em minha vida ainda mocinha. Cresci em um ambiente onde os vizinhos se juntavam para ouvi-la. Comecei sendo voluntária. Depois fiz o curso de rádio e Frei Cal me trouxe para ela e hoje temos essa história bonita e com uma grande responsabilidade porque nosso ouvinte é fiel”.
Ela entrou na rádio para coordenador o Departamento Religioso, assumi o programa “Amigos do Evangelho” e hoje é parceira da rádio. “Sou conhecida como Lurdes Rocha, a voz da evangelização, batizada por Gilvan Franklin. São 26 anos de rádio”.
Foto: Boca de Forno News
O radialista Gilvan Franklin começou na rádio no programa “Bom dia, Sociedade”, depois o Alvorada Sertaneja e hoje Alvorada com Gilvan. “Desde 1991 estou em um só trabalho e estamos aí até hoje. É maravilhoso estar na Sociedade”, finaliza.
Mín. 17° Máx. 25°
Mín. 17° Máx. 30°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 31°
Chuvas esparsas