O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), atacou o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes, relator da ação que julga os investigados em atos golpistas do 8 de janeiro. Durante discurso neste domingo (7), feriado da Independência do Brasil, ele afirmou que o povo não suporta a "tirania" do magistrado. Manifestantes gritaram palavras de ordem e pediram impeachment do ministro do STF com a frase "fora, Moraes".
"Por que vocês estão gritando isso? Talvez porque ninguém aguente mais. Ninguém aguenta mais a tirania de um ministro como Moraes. Ninguém aguenta mais o que está acontecendo nesse país", disse Tarcísio.
O Supremo volta a julgar o caso na terça-feira (9). Bolsonaro pode ser condenado por golpe de Estado e mais quatro crimes. Se for condenado, as penas podem somar até 43 anos de prisão. O ex-presidente já é considerado inelegível, mas o governador paulista voltou a defender que ele seja candidato em 2026. "É fundamental que tenhamos Bolsonaro na eleição do ano que vem. Só existe um candidato: é Jair Messias Bolsonaro", declarou.
Tarcísio ainda fez coro à cobrança por uma anistia aos condenados pelos atos antidemocráticos. Ele pressionou que o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos), coloque em votação um projeto que anistia golpistas. "Trazer a anistia para a pauta é trazer justiça. É resgatar o país", declarou.
URGENTE: agora na Avenida Paulista o Tarcísio de Freitas acabou de atacar o Alexandre de Moraes e convocar os apoiadores a NÃO ACEITAREM MAIS AS DECISÕES JUDICIAIS. Ele precisa ser preso junto com o Bolsonaro!pic.twitter.com/ar23ALLSXh
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) September 7, 2025
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado


