Uma pesquisa Ipespe divulgada pelo jornal Estado de São Paulo mostra que a polarização na política brasileira começa a se refletir no judiciário.
De acordo com o levantamento, 49% dos brasileiros desaprovam as ações do Supremo Tribunal Federal (STF), contra 41% dos que aprovam. Outros 8% não responderam.
A polarização também é registrada quando a avaliação é sobre o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A pesquisa mostra que a desaprovação ainda é maior que a aprovação, mas vem caindo. A avaliação negativa oscilou negativamente de 54%, registrada em maio, para 51% do atual levantamento. Já a avaliação positiva subiu de 40% para 43%.
Por outro lado, a avaliação do Congresso Nacional não passa pela mesma polarização. A pesquisa mostra que um cenário de “terra arrasada” no Legislativo. A Câmara tem 63% de desaprovação e 24% de aprovação. Já o Senado é desaprovado por 61% dos entrevistados e aprovado por 25%.
A pesquisa ouviu 2.500 pessoas entre os dias 19 e 22 de julho, após tarifaço anunciado pelo presidente dos EUA, Donald Trump, ao Brasil. A margem de erro é de dois pontos porcentuais para mais ou para menos.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado


