Segunda, 27 de Outubro de 2025 00:43
75 9 9702 9169
Política Ipecaetá

Ipecaetá comemorou 63 anos de emancipação política neste final de semana

Prefeito Junior Piaggio conta como foram os dias de festa.

21/07/2025 15h37 Atualizada há 3 meses
Por: Karoliny Dias Fonte: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News
Foto: Boca de Forno News

O prefeito de Ipecaetá, Junior Piaggio, cidade que esse final de semana comemorou mais um ano de emancipação política, afirmou que a cidade tem muitos motivos para comemorar. “São 63 anos de emancipação política e iniciamos nossas comemorações na sexta à noite, no sábado pela manhã tivemos nossa tradicional alvorada onde andamos todas as ruas do município com fanfarra, a tarde a missa solene, a entrega do nosso mercado e equipamentos. No domingo houve o arrastão e foi uma festa que ocorreu na maior normalidade, sem nenhuma intercorrência”.

Para o prefeito, nos últimos quatro anos a cidade acelerou em seu crescimento, fruto do seu trabalho como prefeito que senta e dialoga com a comunidade. “Atendo toda a demanda que é possível atender para o meu povo. Estamos vivendo tempo de gloria e tenho certeza que continuaremos vivendo esses avanços”.

Ele lembra que a cidade tem tido obras estruturantes impactantes como o colégio de tempo integral, a BA que liga Ipecaetá a Cavunge, estádio municipal, delegacias. “Obras que o povo esperava há 63 anos. Estamos no caminho certo e vamos continuar transformando a vida do nosso povo”.

Ele pediu ainda a complementação da estrada do Cavunge saindo na Estrada do Feijão é um dos pedidos que ele já fez ao Governo do Estado, ressalta Junior. “O projeto já está pronto para ser licitado e na próxima ida do governador Jerônimo Rodrigues a cidade ele já deve autorizar a licitar. Ele fez esse compromisso e ele cumpre sempre”.

Para a zona rural, ele disse que está chegando a 127 km de extensão de rede. Água encanada era a sua maior dificuldade nessa área. “Algo em torno de R$ 6 a R$ 7 milhões investidos e atendendo mais de 700 famílias. São mais de duas mil pessoas com água tratada em sua casa. E tem mais três postos de saúde satélites abertos na zona rural e mais um pronto para ser inaugurado. Pensamos no município como um todo, sem distinção de quem mora na sede ou na zona rural”, finaliza.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.