O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma nova postagem em defesa do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL-RJ), na última terça-feira (8). O republicano escreveu na rede social Truth Social que Bolsonaro deve ser "deixado em paz" e voltou a usar a expressão "caça às bruxas".
Deixem o grande ex-presidente do Brasil em paz. Caça às bruxas", disse.
O republicano já tinha dito anteriormente que Bolsonaro é alvo de perseguição. Lula respondeu ao primeiro recado de Trump e disse que não aceita "interferência ou tutela de quem quer que seja". Já Bolsonaro agradeceu e disse ter recebido a mensagem com "alegria". Na nova publicação, Trump compartilhou o post anterior.
O grande povo do Brasil não vai tolerar o que estão fazendo com seu ex-presidente. Vou acompanhar muito de perto essa CAÇA ÀS BRUXAS contra Jair Bolsonaro, sua família e milhares de seus apoiadores”, escreveu.
Em nota, o Palácio do Planalto respondeu a primeira manifestação de Trump, mas não citou diretamente o presidente americano.
A defesa da democracia no Brasil é um tema que compete aos brasileiros. Somos um país soberano. Não aceitamos interferência ou tutela de quem quer que seja. Possuímos instituições sólidas e independentes. Ninguém está acima da lei. Sobretudo, os que atentam contra a liberdade e o Estado de Direito", diz o comunicado.
Brasil x EUA Lula diz que acordo com EUA é possível, mas não será fechado nesta semana
Apagão Pane na Internet: os problemas dos monopólios
Estabilizado Serviço de nuvem da Amazon é restabelecido; pane afetou Mercado Livre, Roblox e várias plataformas
Pesquisa Pesquisa do Butantan padroniza nomenclatura de vírus da dengue
Problemas na Amazon Apagão digital! Pane na nuvem da Amazon afeta milhões de internautas e empresas no Brasil e no mundo
Ajuda humanitária Israel suspende entrada de ajuda humanitária em Gaza 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



