Dal Barreto - Foto: Boca de Forno News
O deputado federal Dal Barreto falou sobre sua presença na visita de ACM Neto a cidade de Governador Mangabeira nesta quarta-feira (2). Segundo ele, é uma alegria voltar a cidade onde teve uma votação expressiva com a ajuda do vereador André de Amanda e juntando-se ao grupo político de Marcelo e Manuela Pedreira. “Fico feliz de estar aqui nesse momento de festividade e também por contribuir com o bem estar e a melhoria do povo de Mangabeira que vem sendo bem assistido nos últimos nove anos”.
A família Cordeiro estava ao lado de Dal. “Essa família ultrapassa as barreiras da política comigo. É uma relação de amizade pessoal e me ajudaram na eleição passada em Cachoeira, me dando uma votação expressiva e sou muito grato. Estamos conversando muito sobre o futuro da Bahia e aqueles que, como eu, tem a vontade de ver ACM Neto governando o estado”.
Foto: Boca de Forno News
Em relação ao IOF derrubado pela Câmara, Dal acha que o Governo Federal perdeu as rédeas do país e está indo para o tudo ou nada. “E não é dessa forma. Nós, que somos representantes do povo na Câmara Federal, fomos outorgados para também decidir o futuro do país e o presidente não enxerga dessa forma. Do jeito que ele está fazendo não vai dar certo e as pesquisas mostram desaprovação dele em todos os momentos, tanto com os deputados, como com os senadores e o povo em geral. Espero que o povo dê a resposta nas urnas no ano que vem. Não tenho dúvidas que a direita vai voltar a administrar o país para que sejamos progressistas e trabalhemos para as pessoas ter melhores condições de vida e não aumentando juros e taxas”.
A Bahia é ainda o estado mais violento do país, ressalta o deputado. “O país já é violento e a Bahia, infelizmente, se sobrepõe a tudo isso. O presidente tirou a culta dele e colocou sobre os governadores então ele mesmo diz que a culpa é de Jerônimo. Ficamos tristes e preocupados com tudo isso. Nossa esperança é que no voto mudemos a realidade da Bahia e do Brasil”.
Dal tem feito seu mandato com muito trabalho e vontade de avançar. “Em algumas cidades conseguimos avançar um pouco mais, em outros estamos trabalhando para que o nosso beneficio possa chegar também. Agora, temos votos consolidados em quase todas as cidades do Recôncavo Baiano com prefeitos e lideranças importantes. As pessoas tem reconhecido o nosso trabalho e tem visto o nosso esforço em Brasília e na região defendendo as putas que melhoram a vida do povo da Bahia e assim continuaremos”, finaliza.
Pesquisa Paraná Pesquisas: Lula vence no 1º turno em todos os cenários para 2026
Elogio Jerônimo elogia postura “altiva” de Lula em encontro com Trump
Nova eleição Filho de prefeito cassado por envolvimento com o Comando Vermelho vence a eleição e assume o cargo do pai
Política Em Salvador, ministro promete “lutar” por apoio do MDB a Lula
Política “São R$ 89 milhões de investimentos em Santanópolis”, afirma Vitor do Povo
Resposta Prefeitos investigados por desvio de dinheiro rebatem acusações 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



