O deputado federal Félix Mendonça Júnior (PDT-BA) está na mira da Operação Overclean, deflagrada nesta sexta-feira (27) pela Polícia Federal, em parceria com a Controladoria-Geral da União (CGU) e a Receita Federal. A informação é da colunista Mirelle Pinheiro, do Metrópoles.
Segundo a publicação, o parlamentar não foi alvo de buscas, mas passa a figurar como investigado em um dos principais núcleos do esquema, que apura fraudes em licitações, superfaturamento e desvio de recursos de emendas parlamentares destinadas a municípios do interior da Bahia.
A ofensiva levou ao afastamento cautelar de três prefeitos baianos, por ordem do Supremo Tribunal Federal (STF). A colunista detalha que todos os gestores municipais têm ligação política direta com Félix Mendonça Júnior, o que acende o alerta sobre a possível influência do parlamentar na liberação e no destino das verbas desviadas.
Foram cumpridos, nas cidades de Salvador (BA), Camaçari (BA), Boquira(BA), Ibipitanga(BA) e Paratinga(BA), 16 mandados de busca e apreensão e três ordens de afastamento cautelar dos prefeitos de suas funções, todos expedidos pelo STF.
Santo Estêvão Mulher é morta a tiros dentro de casa no interior da Bahia; ex-companheiro da vítima é suspeito
Medidas admi Delegada é afastada por suspeita de omissão, falsificação de documentos e favorecimento a vereador preso na Bahia
Prisão Melissa Said, influenciadora “ervoafetiva” alvo de operação contra tráfico interestadual de drogas, é presa em Salvador
Polícia Carro com mais de 100 kg de maconha é interceptado pela PRF na Bahia
Recôncavo Baiano Vereador de Santo Antônio de Jesus é preso em Salvador
Crimes violentos Polícia Civil compõe ação integrada contra crimes violentos na Bahia 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Tempo limpo



