A Embaixada de Israel no Brasil afirmou nesta sexta-feira (13), em nota, que as delegações de políticos brasileiros que cumpriam viagem oficial ao país nesta semana estão seguras – e que o governo de Israel trabalha para viabilizar o retorno ao Brasil.
Segundo a embaixada, os grupos "encontram-se em locais seguros, com acesso a áreas protegidas, e estão seguindo as orientações de segurança para visitantes em Israel". Duas delegações brasileiras viajaram a Israel nesta semana a convite do governo local – segundo Israel, para promover "troca de conhecimentos e cooperação" em diversas áreas: uma ligada ao "Consórcio Brasil Central", formado por governadores do Norte, do Nordeste e do Centro-oeste; e outra, segundo a Embaixada de Israel no Brasil, "composta por prefeitos e altos funcionários municipais".
As comitivas foram surpreendidas pelo agravamento das tensões entre o país e o Irã. "O Ministério das Relações Exteriores de Israel mantém contato constante com os grupos e está trabalhando nas soluções que vão viabilizar o retorno dos participantes que desejarem regressar ao Brasil assim que o espaço aéreo for reaberto", disse a embaixada.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado


