A recuperação da popularidade do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi interrompida, segundo nova pesquisa Datafolha divulgada nesta quinta-feira (12). O levantamento aponta que 40% dos brasileiros reprovam a gestão do petista, enquanto 28% aprovam, o pior índice de avaliação positiva em seus três mandatos, empatado com o patamar mais baixo registrado até agora.
Na pesquisa anterior, realizada em abril, Lula tinha 29% de aprovação e 38% de reprovação. A leve piora ocorre após o escândalo envolvendo fraudes no INSS, considerado o principal desgaste político recente para o governo federal.
A taxa dos que consideram o governo regular oscilou de 32% para 31%. Já 1% dos entrevistados disseram não saber avaliar. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.
A pesquisa também perguntou diretamente se os entrevistados aprovam ou desaprovam o trabalho do presidente. Nesse recorte, 46% disseram aprovar, ante 48% em abril, enquanto 50% desaprovam, número que subiu um ponto percentual em relação à pesquisa anterior. O cenário é de estabilidade dentro da margem de erro.
O Datafolha ouviu 2.004 eleitores em 136 municípios do país entre os dias 10 e 11 de junho.
Tarifaço Delegações do Brasil e dos EUA fazem primeira reunião sobre tarifaço
documentos perdidops Documentos bancários de clientes do Banco do Brasil são encontrados expostos em Madre de Deus
Irritação Governo vai atuar para impedir lançamento de “Bet da Caixa”
Intoxicação Brasil registra dez mortes por intoxicação com metanol; total de casos chega a 53
Uso de internet Uso de internet por adolescentes nas escolas cai de 51% para 37%
Alerta Idosos são alvos preferidos para golpes pela internet 
Mín. 19° Máx. 29°
Mín. 19° Máx. 32°
Tempo limpoMín. 19° Máx. 30°
Tempo nublado



