O governador Jerônimo Rodrigues (PT) participou da Micareta de Feira 2025, acompanhado de convidados e representantes da cultura local. Durante o evento, ele comentou sobre a relação institucional com o prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), que derrotou o candidato do PT, Zé Neto, nas eleições de 2024.
“Eu moro aqui [no bairro da Queimadinha]. Estou afastado por causa da minha missão. Meu contracheque é da UEFS. Sou cidadão feirense. Tenho uma expectativa muito grande que essa relação com o prefeito Zé Ronaldo possa se estender para outras áreas, como a saúde, estradas, educação, segurança pública. Espero que a gente possa fazer nosso papel de governador e prefeito”, detalhou Jerônimo, em entrevista ao site PS Notícias.
Em relação à festa, que segue até este domingo (4), Jerônimo Rodrigues destacou o esquema especial de segurança montado na cidade, com a atuação de nove mil policiais distribuídos nos portais de acesso e em pontos estratégicos do circuito. “Esse é a mostra de como deve ser a Micareta de Feira nesses próximos dias. Ao lado de Zé Ronaldo, entregamos a chave da cidade aos foliões, e esperando uma micareta de paz para todas as duas milhões de pessoas que vão passar nesse circuito”, disse o petista.
Evento
Na ocasião, o governador baiano também reforçou a importância de que o evento ocorra em um ambiente de respeito e valorização da diversidade. “O nosso objetivo é divertir as pessoas, gerar renda, lotar hotéis e pousadas e promover um ótimo atendimento à saúde, além de garantir a segurança e tranquilidade de todos", contou.
"Estou muito feliz em estar aqui e quero pedir a todos os foliões o respeito aos ambulantes, à guarda municipal, aos policiais que estão trabalhando, respeito a cada artista, aos catadores que estão aí nas ruas buscando sua renda no bolso”, completou Jerônimo.
‘Maturidade’
Também presente, o vice-governador Geraldo Júnior (MDB) citou o entendimento institucional entre o governo do Estado e a Prefeitura de Feira de Santana. Segundo ele, ao PS Notícias, essa parceria demonstra "maturidade política".
“Um exemplo do que a sociedade espera: a maturidade política por parte do governo do Estado e da Prefeitura de Feira de Santana, deixando de lado as diferenças políticas e partidárias. Quem ganha são os feirenses, é a Bahia, é a sociedade. Um exemplo de participação, de inclusão social”, avaliou o emedebista.
Via Bahia Investigação aponta irregularidades no fim da concessão da ViaBahia e manutenção de rodovias na Bahia
Baixa temperatura Cidade da Bahia registra menor temperatura do Nordeste, aponta Inmet
Fotógrafa baiana Fotógrafa baiana vence concurso internacional em Portugal
Aidente Grave acidente deixa mortos na Chapada Diamantina; Jerônimo lamenta ocorrido
Feminicídio Homem simula acidente de carro para esconder feminicídio
Compra de material MP e escolas firmam regras para compra de material didático e uso de plataformas digitais 
Mín. 20° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 28°
ChuvaMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas


