Um levantamento divulgado pelo AtlasIntel/CNN, na última quinta-feira (01), revelou que a maioria dos brasileiros é a favor de que o presidente Luis Inácio Lula da Silva (PT) demita o ministro da Previdência Social, Carlos Lupi. Uma investigação da Polícia Federal (PF), a Operação Sem Desconto, gerou um crise no Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) após ser identificado um desvio milionário de aposentadorias e pensões.
O estudo mostra que 85,3% dos brasileiros defendem a saída de Lupi da pasta. Já outros 8,7% defendem a permanência do presidente nacional do PDT no ministério. Outros 6% dos entrevistados não souberam responder.
Ainda segundo o levantamento, a maioria dos entrevistados que pede a saída de Lupi é eleitor do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) no segundo turno das eleições de 2022. A pesquisa foi realizada entre os dias 29 de abril e 1 de maio, ouviu mil pessoas. A margem de erro é de três pontos percentuais.
Exonerado PF exonera agente condenado por tentativa de golpe e plano contra Lula e Moraes
Formigas-rainhas Formigas-rainhas viram “mercadoria” no Quênia durante estação de acasalamento
Pouso de emergência Motor de avião explode e piloto faz pouso de emergência em São Paulo
Medicamentos Medicamentos devem ficar mais caros a partir desta 4ª feira
Contestação INSS prorroga prazo por mais 90 dias para contestação de descontos indevidos
Desemprego Desemprego sobe para 5,8% em fevereiro, mas é o menor para o trimestre 
Mín. 21° Máx. 31°
Mín. 22° Máx. 32°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 30°
Chuvas esparsas


