Sábado, 08 de Novembro de 2025 21:01
75 98160-8722
Geral "Haverá

"Haverá uma redução nos níveis de emprego”, diz Edson Piaggio, Presidente Regional da Associação Brasileira de Shoppings

"Haverá uma redução nos níveis de emprego”, diz Edson Piaggio, Presidente Regional da Associação Brasileira de Shoppings

19/03/2020 20h35
Por: bocadeforno

Buscando combater a proliferação do Corvid-19, shoppings centers, em todo o Brasil estão fechando as portas, durante esse período. Edson Piaggiopresidente Regional da Associação Brasileira de Shoppings Centers, avalia essa atitude como a mais correta nesse momento, mesmo apontando uma possível queda na economia, emprego e renda.

Em Feira de Santana um decreto já havia reduzido o horário de funcionamento dos centros comerciais e agora com o fechamento do comércio durante uma semana os shoppings devem também acatar a decisão.

 “No caso de Salvador o Prefeito através de decreto determinou o fechamento dos shoppings, por até 15 dias, vai vigorar a partir de sábado, embora seja uma medida dura do ponto de vista econômico, é uma medida necessária do ponto de vista de saúde pública”, disse o empresário.

Mesmo impactando na economia, a decisão foi acatada pelos lojistas e empresários de Salvador. O reflexo econômico deve ser sentido após o fim do período, podendo até gerar demissões e cortes.

“Quinze dias não vai ser o impacto muito grande, nós estamos nos preparando para quando retornar, pois, sabemos que o problema não ter desaparecido, mas acreditamos que não só no segmento dos shoppings, mas em todos, vai haver uma redução nos níveis de emprego”, salientou Piaggio.

Segundo o empresário esse período irá afetar a situação econômica de todo o país, atingindo até o estado.

“Isso vai afetar a renda do lojista, do empregado, do comerciante, e do poder público que ganha com os impostos então estamos todos no mesmo barco”, comentou.

A interrupção das atividades vai gerar prejuízos, porém medidas serão tomadas para amenizar os gastos e assim poder acontecer uma retomada plena das atividades.

“Assim será reduzida, quando você reduz a conta de energia, que é um dos itens que mais pesam na taxa de condomínio, e isso se reduz de imediato, ainda não temos todas as contas porque não iniciamos ainda todos os processos, estamos analisando”, pontuou Edson.

FOTO: Reprodução Shopping Boulevard Feira

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.