Internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital DF Star, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) se exaltou na quarta-feira (23) ao ser intimado por uma oficial de Justiça sobre o processo no Supremo Tribunal Federal (STF) que o tornou réu por tentativa de golpe de Estado.
Durante a intimação, Bolsonaro levantou o tom diversas vezes. Em um dos momentos, chegou a gritar com um auxiliar que o alertava sobre o aumento de sua pressão arterial e retirou um equipamento que monitorava seus sinais vitais. O episódio foi registrado em vídeo e publicado nas redes sociais do ex-presidente.
A gravação, com cerca de 11 minutos, mostra a conversa entre Bolsonaro e a oficial de Justiça no quarto da UTI. Segundo o STF, a própria divulgação de uma live feita por ele no dia anterior (22) demonstrou que havia condições de saúde para que a intimação ocorresse na quarta (23).
Em nota, a Corte afirmou que a citação dos réus do chamado “núcleo 1” do inquérito, que trata da tentativa de golpe, foi determinada em 11 de abril. Segundo o tribunal, todos os demais acusados já haviam sido intimados entre os dias 11 e 15 do mesmo mês.
A defesa do ex-presidente tem cinco dias para apresentar uma resposta preliminar ao STF. Bolsonaro nega envolvimento em qualquer tentativa de ruptura institucional.
Veja o vídeo:
Ver essa foto no Instagram
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado



