A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou projeto que inclui a saúde mental como tema transversal nos currículos do ensino fundamental e médio. O texto também prevê que as escolas e as universidades incluam em seu calendário letivo uma semana dedicada à saúde mental.
O objetivo é difundir informações, produzir esclarecimentos sobre o tema e prevenir comportamentos de risco. A proposta altera a Lei de Diretrizes e Bases da Educação.
O texto aprovado é o substitutivo do relator, deputado Rafael Brito (MDB-AL), ao Projeto de Lei 542/21, do senador Jorge Kajuru (PSB-GO), e ao Projeto de Lei 3249/21, apensado. O relator fez apenas alterações de redação e técnica legislativa no texto original.
“A inclusão do tema da saúde mental nos currículos da educação básica contribuirá em muito para conscientizar as crianças e adolescentes sobre os transtornos mentais, seu impacto na vida pessoal e profissional”, afirmou Rafael Brito.
O projeto ainda será analisado em caráter conclusivo pela Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania. Para virar lei, o texto precisa ser aprovado na Câmara dos Deputados e pelo Senado.
Bahia Estado fortalece creches comunitárias com equipamentos para ampliar a segurança alimentar na primeira infância
Educação APLB promove encontro com gestão do Planserv para debater melhorias no atendimento aos servidores estaduais
Educação Parcela de maio do Bolsa Presença já está disponível para mais de 352 mil estudantes da rede estadual
Educação Prazo para inscrição no Enem 2026 termina nesta sexta-feira
Feira de Santana Prefeitura empossa mais 59 professores e reforça meta de zerar falta de docentes nas salas de aula
Educação Enem 2026: inscrições estão abertas até hoje na Página do Participante 
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 16° Máx. 28°
Tempo limpoMín. 18° Máx. 27°
Chuvas esparsas


