O policial militar e influenciador digital Lázaro Alexandre Pereira de Andrade, conhecido como Alexandre Tchaca, foi preso na manhã desta quarta-feira, 9, durante a segunda fase da Operação Falsas Promessas, deflagrada pela Polícia Civil em Salvador. Além dele, outros quatro policiais militares, que não tiveram os nomes divulgados, foram presos.
Outros influenciadores também são alvos da operação, como o rifeiro Nanam Premiações, preso novamente nesta quarta-feira, juntamente com sua esposa. Outro alvo foi Rahmon Dias, preso em São Paulo. Ramhon e Nanam Premiações já foram presos em 2024 durante a primeira fase da operação da Polícia Civil.
De acordo com as investigações, os alvos são suspeitos de integrar uma organização criminosa com atuação em lavagem de dinheiro oriundo de rifas ilegais. Durante a ação, foram apreendidos carros de luxo, celulares, computadores e documentos para auxiliar nas investigações.
Tchaca havia sido preso em maio de 2024, juntamente com outros PMs influenciadores, por determinação da própria corporação, que aplicou uma prisão disciplinar de 15 dias. O PM também é um dos nove militares réus pela morte de 12 jovens na Vila Moisés, em fevereiro de 2015. Além disso, ele também é investigado por envolvimento em outros casos de mortes oriundas de intervenção policial.
Avaliação Matinha é o único distrito sem redução nos índices de CVLI, aponta comandante da 67ª CIPM
Líder de facção Líder de facção é preso com R$ 100 mil e carro de luxo na Bahia
Oorganização MPBA deflagra operação contra organização criminosa que envolve agentes políticos de Madre de Deus
fraudes bancárias Polícia Federal deflagra operação contra fraudes bancárias envolvendo biometria de idosos
Megaoperação Megaoperação prende 39 suspeitos por tráfico, lavagem de dinheiro e disputa de territórios
Conflitos rurais PF deflagra operações contra conflitos rurais no sul da Bahia 
Mín. 19° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 31°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 29°
Chuvas esparsas


