Sexta, 12 de Setembro de 2025 07:49
75 9 9702 9169
Geral Procon

Procon fiscaliza farmácias em Feira de Santana por venda de medicamentos vencidos

Procon fiscaliza farmácias em Feira de Santana por venda de medicamentos vencidos

25/08/2020 13h18 Atualizada há 5 anos
Por:
Procon fiscaliza farmácias em Feira de Santana por venda de medicamentos vencidos

Boca de Forno News

O Procon Feira de Santana tem recebido várias denúncias relacionadas ao aumento de preços de alguns medicamentos em Feira de Santana. Segundo o Chefe de Fiscalização do órgão, Camilo Cerqueira, a pasta está intensificando a fiscalização nas farmácias da cidade.

"O PROCON recebe denúncias feitas através do WhatsApp e aplicativo. A partir daí, estamos realizando uma força-tarefa para fiscalizar as farmácias motivados por diversas denúncias. Com isso, encontramos vários produtos e medicamentos com validades vencidas", afirmou sem dizer quais farmácias foram notificadas.

Segundo Camilo, os medicamentos que tiveram constatações de validades vencidas foram recolhidos para a sede do órgão. Ele afirma que as denúncias são rotineiras à Superintendência de proteção ao consumidor.

O chefe da pasta revelou que o Tomba foi o bairro com maior incidência da fiscalização, que também é a localidade com maior número de casos confirmados do coronavírus.

As reclamações ao Procon podem ser feitas através do aplicativo Procon Feira de Santana, pelo email: procon.atendimento@pmfs.ba.gov.br, ou pelo Instagram @proconfeira.

Os prazos processuais e as audiências na sede do PROCON de Feira de Santana estavam suspensos até ontem (24) devido à situação de emergência pública causada pela pandemia da Covid-19, em que medidas de isolamento e distanciamento social são necessárias.

O órgão municipal vai avaliar uma nova prorrogação ou suspensão da medida.

Informações do radialista Nivaldo Lancaster

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.