O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), fez duras críticas ao governo do estado da Bahia e declarou apoio ao governador de Goiás, Ronaldo Caiado, como o nome do partido para disputar a presidência da República em 2026. As declarações foram dadas durante o evento ontem para empresários na Fecomércio-BA.
O gestor destacou que a população baiana está insatisfeita com o governo Jerônimo Rodrigues (PT). "As pesquisas já mostram isso, 56% de reprovação. A população criou expectativa e não cumpriram. Há hoje uma decepção, uma frustração e um desejo, um sentimento de mudança muito grande no Brasil, em especial aqui na Bahia", afirmou.
Nome forte
Sobre a articulação política para as eleições presidenciais, o prefeito afirmou que Caiado é o nome mais forte dentro do União Brasil. "É óbvio que, para o nome de Caiado estar sendo colocado amanhã, é porque ele reúne a maioria do partido. Como todo partido, o próprio nome já diz, partido tem outros que têm outras preferências ou que até mesmo defendem uma aliança com o projeto que hoje governa o país", disse.
Bruno Reis também elogiou a gestão do governador de Goiás, citando avanços em diferentes áreas. "Caiado tem cases de sucesso, especialmente na área da segurança pública. Ele dá essa largada para a candidatura à presidência da República e é o nome preferido do União Brasil", afirmou. Ele também mencionou avanços na educação: "Caiado tirou Goiás de uma das piores posições da Educação no Brasil e elevou para primeiro lugar. Ele reúne a maioria do partido. Temos a maioria na executiva do partido, o que daria a chancela para a escolha desse nome", garantiu.
O lançamento oficial da pré-candidatura de Ronaldo Caiado à presidência acontece HOJE, em evento no Centro de Convenções de Salvador. Na ocasião, o governador de Goiás receberá o Título de Cidadão Baiano e a Comenda 2 de Julho, concedidos pela Assembleia Legislativa da Bahia.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 33°
Chuvas esparsas