O advogado João Militão, que fez parte do movimento “Se está no Recôncavo tem que estar em Santo Amaro” para levar a UFRB para a cidade e está ajudando no movimento para q universidade continuar com o terreno que foi doação da Prefeitura e que, nas últimas semanas, teve a doação revogada, participo de uma reunião na última semana quarta-feira (19) entre a instituição e o poder público municipal. Segundo o advogado, ficou decidido que prefeito Flaviano Bonfim manteve a disposição de dialogar com a universidade.
“Ele ofereceu ainda alguns terrenos como alternativa como o Sítio Camaçari, Oliveira dos Campinhos e um terreno entre a Ladeira do São Francisco e colégio Pedro Lago. Dos três, o último foi à área que a universidade se dispôs a analisar porque não é fora do núcleo urbano da cidade. Como Santo Amaro não tem transporte público, os alunos teriam dificuldade para circular. A ideia é que o terreno seja no centro urbano da cidade e então o prefeito esse terceiro terreno que está em análise da UFRB”, explica.
A UFRB quer dialogar porque medir forças acaba que faz com que a cidade perca porque emprego é importante, mas a universidade também é, ressalta. “Não podemos perder nenhuma das duas políticas públicas”.
A universidade terá ainda uma reunião no Ministério da Educação na próxima terça-feira com a pauta sendo o campus de Santo Amaro. “Após uma viagem à Ásia do presidente da sua comitiva, se avançará sobre essa situação”, finaliza.
Educação Baianos são primeiros colocados em Medicina na USP pelo Enem e Fuvest
Jornada Pedagógica Secretaria da Educação do Estado inicia Jornada Pedagógica 2026 nesta segunda-feira (2)
Feira de Santana Retificados horários para provas do concurso da Prefeitura de Feira
Educação Bahia tem nove detentos com notas acima de 800 no Enem; internos do presídio de Barreiras tiveram maior rendimento
Feira de Santana SEDUC inicia Jornada Pedagógica com foco na valorização dos profissionais da Educação
Educação Prefeitura de Feira de Santana abre seleção simplificada para contratação de mil professores 
Mín. 22° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 36°
Tempo nublado



