O advogado João Militão, que fez parte do movimento “Se está no Recôncavo tem que estar em Santo Amaro” para levar a UFRB para a cidade e está ajudando no movimento para q universidade continuar com o terreno que foi doação da Prefeitura e que, nas últimas semanas, teve a doação revogada, participo de uma reunião na última semana quarta-feira (19) entre a instituição e o poder público municipal. Segundo o advogado, ficou decidido que prefeito Flaviano Bonfim manteve a disposição de dialogar com a universidade.
“Ele ofereceu ainda alguns terrenos como alternativa como o Sítio Camaçari, Oliveira dos Campinhos e um terreno entre a Ladeira do São Francisco e colégio Pedro Lago. Dos três, o último foi à área que a universidade se dispôs a analisar porque não é fora do núcleo urbano da cidade. Como Santo Amaro não tem transporte público, os alunos teriam dificuldade para circular. A ideia é que o terreno seja no centro urbano da cidade e então o prefeito esse terceiro terreno que está em análise da UFRB”, explica.
A UFRB quer dialogar porque medir forças acaba que faz com que a cidade perca porque emprego é importante, mas a universidade também é, ressalta. “Não podemos perder nenhuma das duas políticas públicas”.
A universidade terá ainda uma reunião no Ministério da Educação na próxima terça-feira com a pauta sendo o campus de Santo Amaro. “Após uma viagem à Ásia do presidente da sua comitiva, se avançará sobre essa situação”, finaliza.
Educação Cerca de 70% dos inscritos fizeram as duas etapas do Enem 2025
Antecipação Estado antecipa pagamento do 13º e da folha de novembro para servidores da Educação
Educação Estudantes da Rede Municipal são premiados pelo projeto MPT na Escola 2025
Decisão STF define que recreio pode contar como jornada de trabalho de professores
Enem 2025 Gabarito oficial do 1º domingo de Enem será divulgado nesta quinta
Educação Enem 2025: primeiro dia de prova tem abstenção de 27% 
Mín. 21° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo limpoMín. 21° Máx. 41°
Chuvas esparsas



