Jair Bolsonaro (PL) deve ser preso ainda em 2025. É o que projeta o entorno do ex-presidente devido a rapidez no qual o processo que apura a participação em uma tentativa de golpe de Estado tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
Na quinta-feira, 13, o ministro Cristiano Zanin, presidente da Primeira Turma do STF, marcou, para o dia 25 de março, o julgamento da denúncia feita pela Procuradoria-Geral da República contra Bolsonaro e outros 7 acusados de tentativa de golpe de Estado em 2022.
Interlocutores do ex-presidente disseram à CNN que trabalham com um cronograma de que o julgamento do ex-presidente seja concluído em setembro. Eles avaliam um giro internacional tal qual a defesa do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez para denunciar ao mundo o que considerou um julgamento excepcional.
O cenário vem sendo tratado nos bastidores do núcleo bolsonarista como um “massacre” do Supremo Tribunal Federal (STF). Os interlocutores relataram que já esperavam que o processo seria acelerado, mas que da forma como está sendo conduzido, não há qualquer interesse da Corte em ser discreta no caso.
Eleições 2026 Anúncio da vice de ACM Neto deve contar com viagens ao interior e confirmação de Zé Cocá pode ocorrer em Feira ao lado de Zé Ronaldo
Política ACM Neto comparece na filiação de Aroldo Cedraz ao PL ao lado de Flávio Bolsonaro
Eleições 2026 Republicanos filia senador Angelo Coronel e deputado federal Diego Coronel
Daniel Vorcaro STF barra acesso a provas da CPMI do INSS envolvendo Daniel Vorcaro
Eleições 2026 Genial/Quaest: 56% dos brasileiros dizem já ter definido voto a presidente; 43% podem mudar
Fraude PF investiga contratos milionários da gestão Moema Gramacho em Lauro de Freitas 
Mín. 21° Máx. 35°
Mín. 21° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 22° Máx. 35°
Tempo nublado



