O deputado estadual Robinson Almeida (PT) celebrou, nesta quarta-feira (12), a aprovação do projeto de lei enviado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT) à Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), que cria o programa Bahia Alfabetizada. A iniciativa visa erradicar o analfabetismo no estado, promovendo inclusão educacional e social.
“A aprovação desse projeto reafirma o compromisso do governador Jerônimo Rodrigues com a educação pública e com a garantia do direito de aprender para milhares de baianos. O Bahia Alfabetizada será um marco na luta para erradicar o analfabetismo no nosso estado”, destacou Robinson Almeida.
O parlamentar também elogiou a gestão estadual pela entrega de novas escolas de tempo integral em diversos municípios baianos, fortalecendo a estrutura da rede pública de ensino. “O governo tem demonstrado sensibilidade e compromisso com o futuro da nossa juventude, garantindo mais escolas de tempo integral e ampliando as oportunidades de aprendizado para os estudantes baianos”, afirmou.
Além disso, Robinson Almeida ressaltou a importância do acordo, costurado pelo governador Jerônimo Rodrigues junto com a representação dos trabalhadores, através da APLB, que garante o reajuste salarial dos professores da rede estadual para 2025/2026. O anúncio do reajuste do piso base dos professores da Rede Estadual de Ensino, feito pelo chefe do executivo estadual, passa a ser de R$ 4.965,24, acima do Piso Salarial Nacional, com jornada de 40 horas semanais.
“Valorizar os profissionais da educação é fundamental para termos um ensino público cada vez melhor. O governo está garantindo um reajuste digno para os professores e assegurando que todos, inclusive os coordenadores e os docentes indígenas, tenham seus direitos respeitados”, pontuou o deputado, na saída do plenário da Assembleia Legislativa.
Morta a facadas Professora assassinada em Rondônia é velada e cremada em Salvador
Cabos irregulares Coelba retira 26 toneladas de cabos irregulares nos circuitos do Carnaval 2026
Brasil Por unanimidade, STF enquadra caixa 2 como improbidade administrativa
Questionamentos Crise administrativa e contratos sob suspeita marcam gestão em São Francisco do Conde
Vista de Lula Bahia recebe mais de R$ 300 milhões em investimentos do PAC Saúde com entrega de veículos e equipamentos
Nova direção José Edivaldo Rocha Rotondano é novo presidente do TJ-BA; veja quem compõe nova mesa diretora 
Mín. 22° Máx. 33°
Mín. 21° Máx. 32°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 31°
Chuvas esparsas



