O primeiro caso da nova cepa da Mpox, chamada de clado Ib, foi confirmado pelo Ministério da Saúde confirmou na noite desta sexta-feira (7).
A paciente é uma mulher de 29 anos que mora na região metropolitana de São Paulo. A Secretaria estadual da Saúde do Estado informou que a paciente relatou ter mantido contato com familiar vindo da República Democrática do Congo, país onde a cepa circula endemicamente, e que os sintomas se iniciaram no dia 16 de fevereiro.
"A paciente está internada em isolamento no Instituto de Infectologia Emílio Ribas, referência no tratamento de doenças infectocontagiosas, apresentando boa evolução do quadro clínico", informou a secretaria.
Com o registro do caso, a pasta da saúde paulista reforça que está monitorando o cenário epidemiológico da doença no estado. Todas as unidades de saúde estaduais seguem protocolos técnicos de vigilância, testagem e acompanhamento de casos para garantir uma resposta rápida e eficaz à doença.
A Vigilância em Saúde notificou o caso ao Centro de Operações de Emergência em Saúde para Mpox, do Ministério da Saúde.
HIV Medicamento que aumenta prevenção contra HIV começa a ser usado em 3 países africanos
câncer em 2050 OMS estima 35,3 milhões de novos casos de câncer em 2050
Diagnóstico precoce Câncer de próstata, diagnóstico precoce e cirurgia robótica podem salvar vidas: conheça caso de superação
Saúde HEC realiza ensaio fotográfico em alusão ao Novembro Roxo e à causa da prematuridade
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (17) falou sobre doenças autoimunes
Palavra de médico O “Palavra de Médico” deste domingo (10) falou sobre intestino lento 
Mín. 22° Máx. 31°
Mín. 21° Máx. 33°
ChuvaMín. 21° Máx. 34°
Parcialmente nublado



