O prefeito de Salvador, Bruno Reis (União Brasil), que divulgou balanços diários durante o Carnaval de Salvador, reafirmou, em conversa com a imprensa, seu apoio ao ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) para a disputa pelo governo da Bahia em 2026. O prefeito destacou que o cenário eleitoral será mais favorável para a oposição em comparação com 2022, quando Neto perdeu para o atual governador Jerônimo Rodrigues (PT).
“Está claro qual é a posição de um grupo que está aí há 20 anos e qual é a nossa posição política. Nós vamos ter candidato a governador, todos sabem que o meu candidato a governador é ACM Neto, e acho que será mais fácil vencer as eleições em 2026 do que aparentemente muitos achavam que seria em 2022”, afirmou Bruno.
Em seguida, o prefeito soteropolitano criticou a gestão do PT no estado, citando uma insatisfação generalizada com o governo. “Criaram promessas, criaram expectativas, promessas que não se confirmaram e hoje há uma frustração. Hoje as pessoas se sentem enganadas e naturalmente vão seguir o caminho da mudança. Em especial, aqui no estado, que já são 20 anos”, declarou.
Durante a folia, Bruno Reis mencionou a possibilidade de um encontro com o governador Jerônimo Rodrigues (PT) após o Carnaval. Ele afirmou estar disposto a dialogar com governador petista sobre questões políticas relevantes para Salvador. O gestor municipal disse que não vê dificuldades em se reunir para discutir assuntos de interesse da cidade. Segundo ele, embora esteja na oposição ao governo de Jerônimo, as prioridades para a capital devem estar sempre em primeiro plano.
“Estou à disposição do dia e horário que ele me convidar para ir na governadoria ou em qualquer outro lugar tratar sobre os assuntos que ele considera importante. Eu tenho um conjunto de assuntos para tratar. Irei com toda disposição. Eu sempre disse isso, faz parte da minha trajetória na vida pública, que eu iria ter a melhor relação possível com o governador e com o presidente", emendou.
"Já desarmei o palanque para buscar soluções para a vida das pessoas, para melhorar a vida das pessoas. E tem assuntos que se puder ser feito parceria com o Estado, a gente acelera essas melhoras", acrescentou Bruno.
Novidades
Em outro momento da festa, Bruno Reis comentou sobre a possibilidade de mudanças em seu secretariado após o Carnaval. Ele afirmou que já está na fase final das definições, mas sem um cronograma fixo para anunciar as alterações.
“Faltam ajustes finais, não muitas mudanças, mas iremos, sim, à medida que formos definindo os nomes, fazendo alguns ajustes. Não sei quantos cargos seriam mudados no secretariado, mas o prefeito não fica preso a datas”, completou.
Política “Candidatos governistas” e “votos em regiões distintas” seriam pontos fortes para PSB receberem deputados estaduais do PP; entenda
Anguera Anguera celebra 64 anos com programação especial e investimentos em lazer, educação e saúde
Aborto legal Câmara aprova projeto que dificulta aborto legal em crianças vítimas de estupro
Brasil–França Jerônimo Rodrigues, Margareth Menezes e Emmanuel Macron abrem Festival Nosso Futuro Brasil–França
Cachoeira Câmara de Cachoeira tem contas de 2024 aprovadas sem ressalvas sob gestão de Laelson de Roxo
Mudanças Justiça reconhece fraude em cota de gênero e Guri do Pilar será empossado vereador em Santo Amaro 
Mín. 21° Máx. 32°
Mín. 21° Máx. 37°
Tempo nubladoMín. 20° Máx. 36°
Tempo nublado



