O ex-prefeito da cidade de Araci, que também já foi candidato a deputado estadual, Antônio Carvalho da Silva Neto, disse que pretende concorrer na próxima eleição mais uma vez ao cargo pelo PDT. “Vamos disputar mais uma vez em 2026 e nossa luta tem sido essa. Acredito que dessa vez chegaremos com mais êxito ainda. Considero que a eleição de 2022, apesar de não termos alcançado a cadeira, foi extremamente vitoriosa. Foram 45.163 votos em 405 municípios do estado da Bahia, pelos quais sou muito grato e ainda trabalho”.
A luta dele continua. “Na relação com o partido, com outros deputados federais, com pessoa que fazem parte do crescimento do nosso estado e em 2026 não será diferente. Vamos continuar trabalhando”.
Silva Neto também participou da autorização, em Serrinha, a licitação para a construção do Hospital e Maternidade Regional do Sisal. Sobre sua relação com o Governo do Estado, já que o seu partido não faz parte da base, o ex-prefeito afirmou que a legenda deverá ouvir suas bases. “Faço parte do diretório estadual do partido, fui prefeito por ele duas vezes, meu pai foi prefeito por ele duas vezes, a atual prefeita da cidade é também do PDT e assim como nós, que somos lideranças do interior, tantas outras, entendem que esse é um momento de reaproximação”, explica.
Ele disse estar lutando por essa reaproximação. “Acredito que o PDT será muito bem vindo a base do governo estadual e quero crer que as nossas bandeiras serão representadas também por ele. Temos que conversar um pouco mais, afinar as deias e fazer com que o próprio governo busque esse diálogo, o que eu tenho certeza que fará em breve, e nós teremos a melhor condição para que o PDT volte a ser o partido que sempre foi”.
Silva Neto indicou ainda o secretário de Agricultura e Recursos Hídricos de Feira de Santana, Silvaney Araújo. “Agradeço ao povo de Feira pelo carinho e a hombridade, dignidade, respeito e cuidado que o prefeito José Ronaldo tem tido com o PDT e o povo da cidade. O nível de relação séria que foi estabelecida nessa composição está exposto para que todos vejam. O partido faz parte da base de Ronaldo e tem colaborado com ações proeminentes para a agricultura naquele município e quero crer que ela voltará a ser um dos maiores vetores para o desenvolvimento econômico nesta cidade”.
Questionado se esse não era um caminho para buscar um apoio de Ronaldo para a sua futura pré-candidatura, Silva Neto afirmou que sim. “Contar com o apoio de um homem, político e ser humano como José Ronaldo é uma honra grande. Acredito que ele fará com que aquelas pessoas nas quais ele entende que tem potencial de contribuir, seja com a sua gestão, com o desenvolvimento de Feira de Santana e da Bahia, ele dará aquele abraço e fará com que caminhemos com mais força”, finaliza.
Mín. 18° Máx. 28°
Mín. 17° Máx. 26°
Chuvas esparsasMín. 16° Máx. 27°
Tempo nublado