O ex-ministro Geddel Vieira Lima, um dos caciques do MDB na Bahia, ironizou nesta quinta-feira (13) a declaração do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), que admitiu a possibilidade do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), de compor a chapa majoritária que disputará a eleição de 2026. O vice-presidente nacional do União Brasil disse que José Ronaldo “pode ser o que quiser nas eleições de 2026”.
Em seu perfil no Instagram, Geddel afirmou que conhece bem José Ronaldo. “Ele sabe que tem capacidade para ser o que quiser, certamente, só não vai querer ser otário duas vezes, afinal, diz o povo na sua sabedoria ‘gato escaldado tem medo de água fria’, tô certo, amigo Zé?”, questionou o emedebista.
ACM Neto ainda não admitiu que será candidato a governador em 2026, mas tem apontando aliados como possíveis componentes da chapa majoritária no pleito do ano que vem. Além de José Ronaldo, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o prefeito de Jequié, Zé Cocá, foram citados pelo ex-prefeito.
Política Deputado Nelson Leal abandona reeleição e assume campanha de ACM Neto
Política “Candidatos governistas” e “votos em regiões distintas” seriam pontos fortes para PSB receberem deputados estaduais do PP; entenda
Anguera Anguera celebra 64 anos com programação especial e investimentos em lazer, educação e saúde
Aborto legal Câmara aprova projeto que dificulta aborto legal em crianças vítimas de estupro
Brasil–França Jerônimo Rodrigues, Margareth Menezes e Emmanuel Macron abrem Festival Nosso Futuro Brasil–França
Cachoeira Câmara de Cachoeira tem contas de 2024 aprovadas sem ressalvas sob gestão de Laelson de Roxo 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 20° Máx. 36°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 31°
Tempo nublado



