O ex-ministro Geddel Vieira Lima, um dos caciques do MDB na Bahia, ironizou nesta quinta-feira (13) a declaração do ex-prefeito de Salvador ACM Neto (União Brasil), que admitiu a possibilidade do prefeito de Feira de Santana, José Ronaldo (União Brasil), de compor a chapa majoritária que disputará a eleição de 2026. O vice-presidente nacional do União Brasil disse que José Ronaldo “pode ser o que quiser nas eleições de 2026”.
Em seu perfil no Instagram, Geddel afirmou que conhece bem José Ronaldo. “Ele sabe que tem capacidade para ser o que quiser, certamente, só não vai querer ser otário duas vezes, afinal, diz o povo na sua sabedoria ‘gato escaldado tem medo de água fria’, tô certo, amigo Zé?”, questionou o emedebista.
ACM Neto ainda não admitiu que será candidato a governador em 2026, mas tem apontando aliados como possíveis componentes da chapa majoritária no pleito do ano que vem. Além de José Ronaldo, o prefeito de Salvador, Bruno Reis, e o prefeito de Jequié, Zé Cocá, foram citados pelo ex-prefeito.
Entrevista Ex-deputado Carlos Geilson esclarece rompimentos, alianças e trajetória política em entrevista ao Programa Boca de Forno
Política Em entrevista ao Boca de Forno, Zé Neto fala sobre possível aliança com Ronaldo, eleições e saída de Coronel da base
Cassado e preso Dez anos após impeachment, Cunha repete estratégia de Dilma para voltar à política
Encontro “Faço questão de manter cordialidade”, diz Bruno sobre encontro com Jerônimo
Política Saiba por que a Bahia é crucial para a vitória de Lula nas eleições 2026
fluxo de atendimento Reunião com médicos plantonistas discute informatização e fluxo de atendimento em Antônio Cardoso 
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 21° Máx. 34°
Chuvas esparsasMín. 21° Máx. 33°
Chuvas esparsas



