Quinta, 25 de Dezembro de 2025 11:58
75 98160-8722
Brasil BR:

BR: Estabilização da pandemia deixa impressão que as coisas estão melhorando, diz OMS

BR: Estabilização da pandemia deixa impressão que as coisas estão melhorando, diz OMS

22/08/2020 11h22 Atualizada há 5 anos
Por:
BR: Estabilização da pandemia deixa impressão que as coisas estão melhorando, diz OMS

A Organização Mundial da Saúde (OMS) voltou a comentar a situação da pandemia no Brasil durante a coletiva desta sexta-feira (21).

O diretor de emergências da OMS, Michael Ryan, reconheceu que os serviços de unidades de tratamento intensivo estão sob menos pressão do que estavam inicialmente no Brasil, mas alertou que isso não significa que o país tenha conseguido controlar a transmissão do vírus.

"A desaceleração da pandemia se estabilizou no país, mas ainda temos 6 mil casos diários", lembrou Ryan. "Podemos ter a impressão de que as coisas estão melhorando, mas precisamos de medidas efetivas para diminuir a transmissão no Brasil."

Para o diretor de emergências da OMS, os créditos da desaceleração dos casos diários no Brasil, apesar de se manterem altos, "devem ser dados às comunidades e aos profissionais da saúde."

"A pergunta agora é se esse padrão de declínio será mantido", observou Ryan.

Até esta sexta, o Brasil tem mais de 112,4 mil mortes pela Covid-19 e 3,5 milhões de casos confirmados. Somente cinco cidades no país seguem sem casos da infecção.

Em relação aos profissionais da saúde, a líder técnica da OMS, Maria van Kerkhove, alertou para a alta taxa de infecções entre eles no mundo todo.

"Entre 10% a 20% das notificações de casos de infecções nos países são entre profissionais da saúde. Eles estão se arriscando para cuidar da Covid e de todas as outras doenças do mundo", disse Kerkhove.

Nenhum comentário
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.