Após ser alertado por ministros sobre resultados desfavoráveis em pesquisas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu alterar seus planos e escolheu o Nordeste como destino de sua primeira viagem de trabalho após as recentes cirurgias na cabeça.
De acordo com informações do Metrópoles, o petista deve viajar na sexta-feira (7) para a Bahia, estado governado pelo PT há 18 anos. A expectativa é que Lula participe da inauguração da primeira etapa da Adutora da Fé em Bom Jesus da Lapa (BA).
O presidente deve cumprir a agenda acompanhado pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés. Na última segunda-feira (3), Lula já havia se reunido com o ministro para discutir os detalhes da programação.
Inicialmente, estava previsto que Lula fosse ao Ceará na sexta-feira para, entre outros compromissos, assinar a ordem de serviço para a duplicação de um trecho da BR-116. No entanto, a visita foi adiada para o final de fevereiro.
Outro destino que estava na lista do presidente foi o Rio de Janeiro, onde teria agendas relacionadas ao setor petroquímico. Na semana passada, Lula comentou que sua primeira viagem seria para anunciar investimentos na Petrobras.
regras de trânsito Novas regras de trânsito para ciclomotores entram em vigor nesta quinta; entenda
Conta de luz Novo desconto na conta de luz entra em vigor para 4 milhões de famílias
justa prisão Maioria dos brasileiros considera justa prisão de Jair Bolsonaro, diz pesquisa
Imposto de renda Isenção do IR até R$ 5 mil já vale em 2026; alta renda paga mais imposto
Autuado Motorista é autuado sete vezes por dirigir ônibus batido e de capacete
chaves Pix Banco Central cancela 9,1 milhões de chaves Pix ligadas a CPFs irregulares 
Mín. 22° Máx. 36°
Mín. 22° Máx. 39°
Chuvas esparsasMín. 22° Máx. 37°
Chuvas esparsas



