Após ser alertado por ministros sobre resultados desfavoráveis em pesquisas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu alterar seus planos e escolheu o Nordeste como destino de sua primeira viagem de trabalho após as recentes cirurgias na cabeça.
De acordo com informações do Metrópoles, o petista deve viajar na sexta-feira (7) para a Bahia, estado governado pelo PT há 18 anos. A expectativa é que Lula participe da inauguração da primeira etapa da Adutora da Fé em Bom Jesus da Lapa (BA).
O presidente deve cumprir a agenda acompanhado pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés. Na última segunda-feira (3), Lula já havia se reunido com o ministro para discutir os detalhes da programação.
Inicialmente, estava previsto que Lula fosse ao Ceará na sexta-feira para, entre outros compromissos, assinar a ordem de serviço para a duplicação de um trecho da BR-116. No entanto, a visita foi adiada para o final de fevereiro.
Outro destino que estava na lista do presidente foi o Rio de Janeiro, onde teria agendas relacionadas ao setor petroquímico. Na semana passada, Lula comentou que sua primeira viagem seria para anunciar investimentos na Petrobras.
Mín. 21° Máx. 34°
Mín. 22° Máx. 32°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 32°
Chuvas esparsas