Após ser alertado por ministros sobre resultados desfavoráveis em pesquisas, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu alterar seus planos e escolheu o Nordeste como destino de sua primeira viagem de trabalho após as recentes cirurgias na cabeça.
De acordo com informações do Metrópoles, o petista deve viajar na sexta-feira (7) para a Bahia, estado governado pelo PT há 18 anos. A expectativa é que Lula participe da inauguração da primeira etapa da Adutora da Fé em Bom Jesus da Lapa (BA).
O presidente deve cumprir a agenda acompanhado pelo ministro da Integração e do Desenvolvimento Regional, Waldez Goés. Na última segunda-feira (3), Lula já havia se reunido com o ministro para discutir os detalhes da programação.
Inicialmente, estava previsto que Lula fosse ao Ceará na sexta-feira para, entre outros compromissos, assinar a ordem de serviço para a duplicação de um trecho da BR-116. No entanto, a visita foi adiada para o final de fevereiro.
Outro destino que estava na lista do presidente foi o Rio de Janeiro, onde teria agendas relacionadas ao setor petroquímico. Na semana passada, Lula comentou que sua primeira viagem seria para anunciar investimentos na Petrobras.
COP 30 Lula inaugura obras em Belém e participa de eventos ligados à COP30
Novo presidente Edson Fachin assume presidência do STF para o biênio 2025-2027 nesta segunda
Redução Congresso aprova medida provisória que deve reduzir contas de luz a partir de 2026
autoescola Fim da obrigatoriedade da autoescola para tirar CNH deve começar ainda este ano, diz ministro
Piso salarial Radialistas poderão ter piso salarial e jornada de trabalho regulamentados por lei
Educação Pé-de-Meia: nascidos em setembro e outubro recebem 8ª parcela 
Mín. 18° Máx. 33°
Mín. 22° Máx. 35°
Tempo nubladoMín. 21° Máx. 33°
Tempo nublado



