O governo de Luiz Inácio Lula da Silva foi reprovado por 49% dos eleitores brasileiros. O dado é da pesquisa Quaest, divulgado nesta segunda-feira (27). Enquanto 47% aprovam o trabalho do presidente. Esta é a primeira vez desde o início da série histórica iniciada em fevereiro de 2023 que a desaprovação supera numericamente a aprovação. Não sabe ou não respondeu ficou em 4%.
No levantamento feito no mês anterior, a aprovação do presidente foi de 52%, enquanto a desaprovação era de 47% e 2% não sabe ou não respondeu a pesquisa na época.
O trabalho da Quaest deste mês apontou que a região Nordeste é a que mais aprovou o governo de Lula. No entanto, a avaliação positiva de 60% mostra uma queda de 2% em relação ao mês anterior, enquanto a reprovação subiu de 32% para 37%. Entre os gêneros, a visão positiva do presidente entre as mulheres recuou de 54% para atuais 49%, enquanto a negativa que era de 44% subiu para 47%. Já 52% dos homens reprovaram o governo, dois a mais do que a divulgação anterior, enquanto a aprovação foi de 45%, queda de 4%.
A atual pesquisa da Quaest foi encomendada pela Genial Investimentos. O levantamento aconteceu entre os dias 23 e 26 de janeiro, entrevistou 4,5 mil eleitores em todo Brasil. A margem de erro é de 1 ponto percentual para mais ou para menos.
Aeroportos Aeroportos regionais terão R$ 1,8 bilhão em investimentos federais até 2027
Mega-Sena Mega-Sena acumula novamente e prêmio principal vai para R$ 58 milhões
Calor intenso Calor intenso eleva risco de complicações em idosos e pacientes frágeis no fim do ano
morte de Benício Polícia pede prisão de médica e técnica de enfermagem investigadas pela morte de Benício
gordura no fígado Anvisa aprova Wegovy para tratamento de gordura no fígado com inflamação
Natalidade Brasil registra queda na natalidade pelo sexto ano consecutivo, aponta IBGE 
Mín. 20° Máx. 34°
Mín. 18° Máx. 35°
Parcialmente nubladoMín. 20° Máx. 33°
Parcialmente nublado



